Aeroportos (Noticias)

Evento na BASP reuniu mais de 150 entusiastas de aviação

Evento na BASP reuniu mais de 150 entusiastas de aviação

Encontro Spotters BASP

No último dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, os entusiastas de aviação, não só de São Paulo, mas também de outras partes do Brasil, se reuniram para celebrar o maior encontro desse tipo no Brasil.

Os entusiastas de aviação são mundialmente conhecidos por acompanharem o movimentos dos voos através de rádio- escuta (fonia entre pilotos, torres e controles de tráfego aéreo) e também por estarem portanto sempre suas maquinas fotográficas nos aeroportos e arredores para registrarem a diversidade aeronáutica que opera em nossos aeroportos.

No Brasil a prática dos entusiastas não é nova mas popularizou-se com o advento das máquinas fotográficas digitais, das mais simples as profissionais, utilizadas por muitos entusiastas nos aeroportos. A propósito, nossos aeroportos ficam devendo um local para visualização de pátio de aeronaves e pistas de pousos e decolagens. Em São Paulo, após a reforma, o Aeroporto de Congonhas conseguiu perder o charme de atrair a família e entusiastas com as novas áreas de embarque e pontes de embarque, que ficaram localizadas a frente do antigo terracinho (prainha) e do charmoso restaurante, que possuía uma visão espetacular da pista. Em Guarulhos, a situação não é muito diferente. Dentro do terminal administrado pela GRU Airport, apenas os vidros das ASAs 1 e 4, constantemente sujos, dão visão ao pátio de aeronaves e parte da pista. O Terminal 4 não oferece nenhuma visão e o Terminal 3, segundo a administradora, poderá oferecer uma visão melhor aos entusiastas. Assim todos esperam!!

Serve de atenção as outras concessionárias de aeroportos e a Infraero, estatal que administra a maioria dos aeroportos brasileiros. Aviação também é cultura!! Oferecer um local seguro para os jovens e não tão jovens, passarem momentos agradáveis com amigos e familiares, seria um beneficio a todos.

Aviação Brasil parabeniza o Grupo Aeroin, em especial ao Luís Neves e Carlos Roman, pelo evento organizado junto a Base Aérea de São Paulo e seus participantes, que se deslocaram de várias cidades  brasileiras para o evento.

Foto cedida: Luiz Fernando M. da Graça

 

 

More in Aeroportos (Noticias)

Aeroporto de Ilhéus/Jorge Amado

Aviação Brasil (Redação)18 de maio de 2017

Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Aviação Brasil (Redação)6 de maio de 2017

Aeroporto de Uberaba

Aviação Brasil (Redação)14 de abril de 2017

Aeroporto Internacional de São Paulo (Congonhas)

Aviação Brasil (Redação)12 de abril de 2017

Copyright © 2017 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806