FAB encerra processo de seleção de aeronaves reabastecedoras | Portal Aviação Brasil
MRO

FAB encerra processo de seleção de aeronaves reabastecedoras

FAB encerra processo de seleção de aeronaves reabastecedoras

n770qt03ab

O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica informa que o Comando da Aeronáutica encerrou o processo de seleção das duas aeronaves de grande porte que substituirão os KC-137 operados pelo 2° Esquadrão do 2º Grupo de Transporte (2°/2°GT).

A proposta escolhida foi a da empresa Israel Aerospace Industries – IAI, que converterá aeronaves comerciais Boeing 767-300ER em plataformas capazes de realizar reabastecimento em voo, transporte estratégico de carga e tropa e evacuação aeromédica, de acordo com os requisitos formulados pela Força Aérea Brasileira.

O Projeto KC-X2, como foi chamado o processo de substituição dos aviões, foi instituído pelo Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER) em 2008 e conduzido pela Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC), que buscou as melhores soluções existentes no mercado, considerando requisitos técnico-operacionais, logísticos, industriais e de compensação comercial e tecnológica para o estado brasileiro.

Os antigos KC-137 foram fabricados na década de 1960 e incorporados à FAB em 1986, tendo sido empregados, desde então, em diversas missões operacionais e humanitárias de grande relevância para a Força Aérea Brasileira e para o Brasil.

MRO

More in MRO

GOL recebe autorização para realizar manutenção Check-C

Aviação Brasil (Redação)11 de julho de 2016

FAA certifica centro de serviços da Embraer em Sorocaba

Aviação Brasil (Redação)18 de maio de 2016

MRO da TAM completa 15 anos

Aviação Brasil (Redação)3 de março de 2016

Manutenção remota da TAM gera economia

Aviação Brasil (Redação)16 de setembro de 2014

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806