Galeão recebe hotel com 162 apartamentos | Portal Aviação Brasil
Aeroportos (Noticias)

Galeão recebe hotel com 162 apartamentos

Galeão recebe hotel com 162 apartamentos

Hotel Galeão

Aeroporto Internacional do Galeão recebeu nesta última semana a abertura do Linx Hotel, um estabelecimento localizado na Avenida 20 de janeiro, próximo aos terminais 1 e 2. A instalação do empreendimento é fruto de um contrato de concessão de área comercial de 25 anos, firmado entre a Infraero e o grupo GJP Hotel e Resort. A solenidade de abertura será às 19 horas, com a presença do presidente da Infraero, Gustavo do Vale. Também estarão presentes os ministros da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco; do Turismo, Gastão Vieira; do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; e do prefeito da cidade, Eduardo Paes.

O hotel, de categoria econômica, terá 162 apartamentos, distribuídos em seis andares, e contará com restaurante, bar, lavanderia, sala de ginástica, wi-fi gratuito nos quartos e em todas as áreas comuns entre outras comodidades. Ao todo, R$ 40 milhões foram investidos pelo grupo GJP no empreendimento.

O Aeroporto Santos Dumont também receberá um hotel e centro de negócios. As obras estão em andamento e o novo espaço, que vai aproveitar a estrutura dos antigos prédios da Varig e da Vasp, deverá estar pronto no segundo semestre de 2014. Serão 330 quartos e um centro de negócios com serviços de serviços de escritório, concierge, editoração eletrônica, vídeo e teleconferências, entre outros. Ao todo, R$ 270 milhões serão investidos no empreendimento. Além do Rio de Janeiro, a Infraero já firmou contrato para instalação de hotéis nos aeroportos de Confins (MG) e Vitória (ES).

“A presença de hotéis na área dos aeroportos é uma forma de aprimorar o serviço oferecido ao passageiro, de disponibilizar algo que vá além do terminal de passageiros. Dessa forma, a empresa proporciona facilidades aos usuários e cria novas oportunidades comerciais”, afirmou o diretor Comercial da Infraero, André Luís Marques de Barros.

A Infraero também está avaliando a instalação de hotéis e centros de negócios em aeroportos como os de Londrina, Foz do Iguaçu, Curitiba, Florianópolis, Belém , São Luis, Salvador, Macapá e Marabá.

Aeroportos (Noticias)

More in Aeroportos (Noticias)

O potencial dos aeroportos leiloados de Fortaleza, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre

Aviação Brasil (Redação)22 de março de 2017

Aeroporto de São Luís ganha nova sala de embarque

Aviação Brasil (Redação)22 de março de 2017

Aeroporto Internacional de Belém

Aviação Brasil (Redação)17 de março de 2017

Aeroporto Internacional de Navegantes/Vitor Konder

Aviação Brasil (Redação)9 de março de 2017

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806