Galeão recebe hotel com 162 apartamentos | Portal Aviação Brasil
Aeroportos (Noticias)

Galeão recebe hotel com 162 apartamentos

Galeão recebe hotel com 162 apartamentos

Hotel Galeão

Aeroporto Internacional do Galeão recebeu nesta última semana a abertura do Linx Hotel, um estabelecimento localizado na Avenida 20 de janeiro, próximo aos terminais 1 e 2. A instalação do empreendimento é fruto de um contrato de concessão de área comercial de 25 anos, firmado entre a Infraero e o grupo GJP Hotel e Resort. A solenidade de abertura será às 19 horas, com a presença do presidente da Infraero, Gustavo do Vale. Também estarão presentes os ministros da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco; do Turismo, Gastão Vieira; do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; e do prefeito da cidade, Eduardo Paes.

O hotel, de categoria econômica, terá 162 apartamentos, distribuídos em seis andares, e contará com restaurante, bar, lavanderia, sala de ginástica, wi-fi gratuito nos quartos e em todas as áreas comuns entre outras comodidades. Ao todo, R$ 40 milhões foram investidos pelo grupo GJP no empreendimento.

O Aeroporto Santos Dumont também receberá um hotel e centro de negócios. As obras estão em andamento e o novo espaço, que vai aproveitar a estrutura dos antigos prédios da Varig e da Vasp, deverá estar pronto no segundo semestre de 2014. Serão 330 quartos e um centro de negócios com serviços de serviços de escritório, concierge, editoração eletrônica, vídeo e teleconferências, entre outros. Ao todo, R$ 270 milhões serão investidos no empreendimento. Além do Rio de Janeiro, a Infraero já firmou contrato para instalação de hotéis nos aeroportos de Confins (MG) e Vitória (ES).

“A presença de hotéis na área dos aeroportos é uma forma de aprimorar o serviço oferecido ao passageiro, de disponibilizar algo que vá além do terminal de passageiros. Dessa forma, a empresa proporciona facilidades aos usuários e cria novas oportunidades comerciais”, afirmou o diretor Comercial da Infraero, André Luís Marques de Barros.

A Infraero também está avaliando a instalação de hotéis e centros de negócios em aeroportos como os de Londrina, Foz do Iguaçu, Curitiba, Florianópolis, Belém , São Luis, Salvador, Macapá e Marabá.

Aeroportos (Noticias)

More in Aeroportos (Noticias)

Raízen inicia operações de abastecimento no Aeroporto de Canela

Aviação Brasil (Redação)20 de dezembro de 2016

Linktel amplia rede Wi-Fi criptografada para os turistas nos aeroportos brasileiros

Aviação Brasil (Redação)14 de dezembro de 2016

Azul e Gol mudam para o Terminal 2 do Rio – Galeão

Aviação Brasil (Redação)23 de novembro de 2016

US Preclearance no Rio, agora depende do Governo Brasileiro!!

Aviação Brasil (Redação)6 de novembro de 2016

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806