Gol anuncia configuração dos Boeing 737 MAX-8 - Portal Aviação Brasil
Encomendas e Frotas

Gol anuncia configuração dos Boeing 737 MAX-8

Gol anuncia configuração dos Boeing 737 MAX-8

A Gol Linhas Aéreas anunciou a utilização de novas tecnologias de cabine e assentos para configurar a sua frota de novas aeronaves 737 MAX-8 e aeronaves Boeing 737-800 Next Generation (NG), aumentando o número de assentos em 5%, dos atuais 177 para 186 assentos. A nova configuração estará concluída até julho de 2018 e manterá os espaços GOL+Conforto em toda a frota da Companhia, que possuem distância de 34 polegadas de pitch (espaço entre poltronas de 86,3cm) e reclinação do encosto 50% maior, além de classe Gol Premium em todos os voos internacionais.

A Gol possui uma frota única e padronizada de aeronaves Boeing 737, sendo 93 do modelo 800 NG e 28 do modelo 700, fazendo com que a Companhia líder em custo, pontualidade e eficiência operacional no Brasil. Frota única e padronizada é fundamental para operar no modelo de baixo custo (“Low Cost Carrier – LCC”), pois permite a otimização da tripulação e da manutenção, além de possibilitar flexibilidade operacional e alta utilização das aeronaves. Atualmente, a Gol é a principal cliente da família 737 na América Latina e uma das cinco maiores no mundo.

Para Celso Ferrer, vice-presidente de planejamento da Gol, “essa nova configuração permitirá que continuemos líderes de conforto no mercado doméstico brasileiro, reforçando nosso compromisso com satisfação dos clientes”. A Gol é a empresa aérea com a maior oferta de assentos na categoria “A” no mercado, de acordo com o padrão de classificação da ANAC. Com essa reconfiguração, o 737-800 NG da GOL reduzirá o custo operacional e terá o mesmo custo por assento comparativamente ao modelo A320neo, considerando as etapas médias atuais da maioria das rotas domésticas e da América do Sul.

“Já o Boeing 737 MAX-8, equipado com tecnologias de última geração, proporciona um desempenho operacional ainda melhor em relação ao modelo A320neo, com significativos 8% a menos de custo por assento”, complementa Celso Ferrer. A Gol tem uma encomenda de 120 aeronaves 737 MAX-8 para entrega até 2028, sendo que 25 delas entre 2018 e 2020. A Companhia tem flexibilidade no seu plano de frota e vai aumentar o número de entregas neste período, reduzindo ainda mais os seus custos operacionais. “A GOL é um parceiro fundamental e de alto valor para a Boeing e estamos comprometidos com o sucesso da transição para o 737 MAX, que será a aeronave líder em eficiência e conforto em sua categoria” segundo Van Rex Gallard, vice presidente de Boeing.

As novas aeronaves começarão a chegar no segundo semestre de 2018 e também estarão configuradas com 186 assentos e espaços Gol+Conforto, além de classe Gol Premium em todos os voos internacionais. As aeronaves possuem autonomia de voo de até 6.500 km (em comparação aos 5.500 km do 737-800 NG), sendo assim, a companhia poderá oferecer voos sem escalas do Brasil para os mercados de Miami, Ft. Lauderdale, Orlando e Cancun, destinos muito populares para os brasileiros.

Encomendas e Frotas

More in Encomendas e Frotas

Frota das Empresas Aéreas – Atualizações

Aviação Brasil (Redação)28 de abril de 2017

Embraer entrega 18 jatos comerciais no 1º trimestre de 2017

Aviação Brasil (Redação)13 de abril de 2017

Avianca Brasil anuncia Miami com Airbus A330-200

Aviação Brasil (Redação)4 de abril de 2017

Embraer 2016…e o que a companhia espera para 2017 no segmento comercial

Aviação Brasil (Redação)9 de março de 2017

Copyright © 2017 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806