A GOL Linhas Aéreas e a Emirates anunciaram um novo acordo de codeshare entre as empresas, além de acordo de Frequent Flyer Program (“FFP”), que permite aos membros dos programas Skywards, da Emirates, e Smiles, da GOL, acumularem e resgatarem milhas nos voos das duas companhias.

A parceria foi protocolada nesta data junto à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Os primeiros voos deverão ser aprovados nos próximos dias e a previsão é que entre em vigor no final de outubro/início de novembro.

Por meio deste codeshare os clientes terão mais facilidade para comprar trechos conectados de ambas as companhias aéreas usando uma única reserva e uma emissão de bilhetes, além de check-in, embarque e verificação de bagagem integrados durante toda a viagem. Os passageiros que reservarem voos de diferentes destinos no Brasil com a GOL, incluindo Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília, poderão se conectar em São Paulo ou no Rio de Janeiro e voar com a Emirates para muitos destinos em todo o mundo.

“Estamos contentes em reforçar a nossa parceria com a GOL e acreditamos que nosso novo codeshare trará conectividade melhorada e um programa de fidelidade totalmente integrado dentro do Brasil, inicialmente, e, numa fase posterior, em toda a América do Sul e Caribe”, disse Hubert Frach, vice-presidente Sênior – Operações Comerciais no Ocidente. “A extensa malha aérea da GOL na América do Sul, combinada com a escolha e a conveniência de oferecer aos clientes cerca de 800 voos por dia, complementa perfeitamente os nossos 14 voos semanais de e para o Brasil que conectam a nossa rede global.”

“Temos investido em parcerias que oferecem benefícios cada vez maiores para os nossos clientes. Com a Emirates entregamos exatamente isso, além de reforçar a nossa presença em mercados internacionais”, disse Ciro Camargo, gerente de Alianças da GOL.