Gol anuncia reestruturação da vice-presidência técnica

465

A Gol Linhas Aéreas anunciou uma mudança organizacional, dando  continuidade ao processo de reestruturação iniciado em 2009. As mudanças acontecem na Vice-Presidência Técnica da Companhia, que passará a atuar com três Diretorias e duas Gerências Gerais. Além disso, serão transferidas duas áreas, uma Diretoria e uma Gerência Geral, para outras Vice-Presidências. Tal mudança permitirá uma maior sinergia entre áreas afins.

Com a reestruturação, a Vice-Presidência Técnica passará à responsabilidade do Comandante Adalberto Bogsan, atual diretor de Controle Operacional. O comandante Adalberto, na empresa desde 2002, iniciou sua carreira há 21 anos na  RioSul. Dentro da GOL, sua trajetória profissional inclui atuações como comandante, instrutor e checador de voo. Adalberto possui, ainda, forte experiência como gestor de áreas operacionais e de controle.

Com isso, deixa a GOL, num processo natural de sucessão do qual participou ativamente, o comandante Fernando Rockert de Magalhães, a quem a Companhia reconhece pelo profissionalismo e comprometimento. O comandante Rockert continuará ligado a uma das empresas do grupo controlador da Companhia.

No comando da Vice-Presidência Técnica, o comandante Adalberto Bogsan passa a ter sob sua responsabilidade a Diretoria de Manutenção, ocupada por Alberto Correnti; a  Diretoria de Operações, ocupada por Luiz Sérgio Fernandes; e a Diretoria de Segurança Operacional, liderada por Sérgio Quito; além da Gerência Geral de Controle Operacional, ocupada por Paulo Fontes e da Gerência Geral Técnica de Operações, sob a gestão de Rodrigo Freire.

Com a mudança a Diretoria de Suprimentos, ocupada por Bruno Alvim, passa a se reportar à Vice-Presidência de Clientes, Colaboradores e Gestão, liderada por Ricardo Khauaja. Adicionalmente, a Gerência Geral de Frotas, ocupada por João Torres, passa a ficar subordinada à Vice-Presidência de Finanças, Estratégia e TI, a cargo de Leonardo Pereira.