Gol expande parceria de code-share com Aerolíneas Argentinas | Portal Aviação Brasil
Alianças

Gol expande parceria de code-share com Aerolíneas Argentinas

Gol expande parceria de code-share com Aerolíneas Argentinas

A Gol Linhas Aéreas anunciou a expansão de seu acordo de compartilhamento de voos (code-share) com a Aerolíneas Argentinas S.A. e com a Austral Líneas Aéreas, companhia integrante do grupo. Agora a Gol passa a comercializar passagens da Aerolíneas em seus canais de venda – website, lojas Voe GOL, call center e agências de viagens. E as operações têm início em 13 de outubro.

A implementação será faseada e os primeiros voos do code-share a serem vendidos será para Buenos Aires (Aeroparque e Ezeiza), partindo de São Paulo (Guarulhos) e Rio de Janeiro (Galeão). Na segunda fase, com início previsto para 21 de outubro, os voos incluirão outros destinos, como Bariloche, Mendonza, Ushuaia, El Calafate. Mais cidades argentinas entrarão, aos poucos, até o final do ano, favorecendo especialmente o turismo em diversas localidades.

“A Gol já está presente no mercado argentino há 10 anos. E este é, com certeza, um dos destinos preferidos dos brasileiros. Poder proporcionar mais opções de rotas, aliando a malha das duas companhias, é muito importante pois reforça também o nosso compromisso em servir com excelência”, complementa.

A Gol opera atualmente 74 voos por semana para Buenos Aires, Córdoba e Rosário. Há partidas diárias de diversas cidades do Brasil, com voos via São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e Fortaleza. Já a Aerolineas Argentinas e Austral Lineas Aéreas possuem hoje mais de 100 voos por semana para São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.

As empresas também possuem acordo de Frequent Flyer Program (“FFP”) por meio do qual já oferecem a todos os clientes os benefícios dos seus respectivos programas de milhagem, o Smiles, da Gol, e o Aerolíneas Plus, da Aerolíneas Argentinas. O acordo permite que os clientes Smiles acumulem e resgatem milhas nos voos da Aerolíneas Argentinas, com novas opções para destinos internacionais e vice-e-versa.

More in Alianças

Delta e Aeromexico com parceria histórica

Aviação Brasil (Redação)27 de dezembro de 2016

Delta e GOL comemoram cinco anos de parceria

Aviação Brasil (Redação)8 de dezembro de 2016

GOL anuncia parceria de codeshare com a Emirates

Aviação Brasil (Redação)17 de outubro de 2016

Air Europa e Turkish Airlines assinam acordo de codeshare

Aviação Brasil (Redação)17 de outubro de 2016

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806