Gol pinta avião que transportará os jogadores do Brasil | Portal Aviação Brasil
Notícias

Gol pinta avião que transportará os jogadores do Brasil

Gol pinta avião que transportará os jogadores do Brasil

Foto: Assessoria de Imprensa

A Gol Linhas Aéreas e Osgemeos apresentaram a aeronave (PR-GUO) que transportará a Seleção Brasileira durante o Mundial de futebol. Os artistas plásticos Otávio e Gustavo Pandolfo assinam a obra exclusiva que reveste o novo avião da companhia e homenageia os brasileiros, destacando a sua etnia.

Famosos por levar a arte para as pessoas de forma inovadora e após terem pintado castelos, prédios, túneis e trens, a dupla estampará pela primeira vez seus traços em um avião. Devido ao formato peculiar e da grande dimensão da aeronave, foram necessárias cerca de 100 horas para a conclusão da pintura. Além de mil latas de spray de tintas, vindas especialmente da Espanha para este novo desafio.

Para a escolha do tema do desenho e dos artistas, a Gol – transportadora oficial da Seleção Brasileira – buscou no trabalho de Osgemeos a brasilidade, democracia e diversidade refletidas nos princípios da Companhia, inspirando a estampa exclusiva para a aeronave.

“Esta é uma obra de arte que levaremos para todo o Brasil em homenagem à torcida brasileira e a nossa seleção. Temos muito orgulho em ser a Transportadora Oficial da Seleção e por levar, juntamente com a nossa torcida, o sonho rumo ao hexa”, afirma Florence Scappini, Diretora de Marketing da Gol.

“A concepção deste trabalho, além de ser um desafio, por pintarmos em um suporte diferente do convencional, é dar acesso irrestrito à nossa arte, retratando a população brasileira com sua etnia tão diversa e colorida, levando esta obra aos céus e aeroportos do Brasil inteiro pelo período de dois anos, para a observação de um incontável número de pessoas, para que elas possam apreciar e fazer parte deste trabalho de uma forma inusitada, surpreendendo seu cotidiano”, explicam Osgemeos

O primeiro voo com a arte da dupla será realizado hoje à tarde, na rota Confins-Congonhas. A aeronave é um Boeing 737-800 Sky Interior, com maior espaço para bagagens de mão, iluminação interior de LED, que dão maior amplitude à cabine e tomadas abaixo de todos os assentos para carregarem equipamentos eletrônicos portáteis. Além de ter a configuração GOL +, com maior distância entre os assentos.

Notícias

More in Notícias

Embraer atinge metas com entrega de 108 jatos comerciais e 117 executivos em 2016

Aviação Brasil (Redação)13 de janeiro de 2017

Airbus bate metas para 2016

Aviação Brasil (Redação)13 de janeiro de 2017

Royal Air Maroc faz ajustes em voos no Brasil

Aviação Brasil (Redação)13 de janeiro de 2017

Azul fará Recife – Mossoró com ATR 72-600

Aviação Brasil (Redação)12 de janeiro de 2017

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806