Eventos

GRU Airport e Aiport Infra Expo & Aviation Expo acertam acordo

GRU Airport e Aiport Infra Expo & Aviation Expo acertam acordo
Foto: Enos Moura Filho

Foto: Enos Moura Filho

A Airport Infra Expo & Aviation Expo firmou parceria com o GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, que agora passa a ser o anfitrião do evento. Na edição deste ano, que acontece no próximo mês de setembro, em São Paulo (SP), participarão cerca de 120 empresas nacionais e internacionais do setor.

“A representatividade das empresas expositoras e a qualificação do público visitante da Airport Infra Expo & Aviation Expo foram determinantes para a nossa decisão em chancelar o evento como um dos mais relevantes do calendário internacional”, disse Antonio Miguel, presidente do GRU Airport.

Ainda segundo o executivo, o legado das últimas três edições da feira – de promover o desenvolvimento dos aeroportos brasileiros – foi conclusivo para a participação do principal aeroporto da América Latina como anfitrião do evento. Em 2013, o aeroporto registrou um movimento de cerca de 36 milhões de passageiros, com mais de 284 mil pousos e decolagens.

“A parceria com o GRU Airport para a AIE & AE 2014 é um feito importante em diversos sentidos, mas, principalmente, porque é o aeroporto mais movimentado da América Latina, e estamos em um momento em que o número de passageiros está crescendo rapidamente no Brasil, devendo triplicar até 2030. Sendo o anfitrião do evento que visa catalisar o setor, o GRU Airport manda uma clara mensagem de que está mais do que nunca comprometido com este crescimento”, afirma Paula Faria, diretora da Sator Eventos.

Este ano, a Airport Infra Expo & Aviation Expo acontece de 17 a 19 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). “O momento da realização da feira é muito pertinente. Agora que grande parte das reformas e expansões já foram feitas, teremos a oportunidade de avaliar os resultados dos complexos aeroportuários brasileiros após a Copa do Mundo e pontuar erros e acertos. É o momento de olhar adiante e pensar em um plano para os próximos passos dos nossos aeroportos”, diz Paula, que prevê atrair cerca de 4.500 profissionais durante os três dias de realização do evento.

Setores – Um dos diferenciais da feira é a presença de toda a cadeia de fornecedores em um único local, promovendo a interação e favorecendo o networking. Este ano, estarão expostos os lançamentos dos segmentos de controle de tráfego aéreo, comunicação, navegação, meteorologia, ground support, construção, design, operações, meio ambiente, segurança, tecnologia da informação, entre outros relacionados à infraestrutura aeroportuária e à aviação comercial.

Simultaneamente, serão realizados também seminários e workshops, que trarão a público experiências concretas de iniciativas nacionais e internacionais sobre como viabilizar o negócio aeroporto & aviação comercial em diferentes contextos. As questões abordadas gravitam em torno de temas como Ground Handling, Controle de Tráfego Aéreo, Segurança, Tecnologia da Informação, Receitas não aeroportuárias – varejo, publicidade e serviços -, entre outros.

Eventos

More in Eventos

Esquadrilha da Fumaça…um dia histórico em nossos arquivos!!

Aviação Brasil (Redação)13 de março de 2017

Shell AeroClass vai te levar para o maior evento de aviação do mundo

Aviação Brasil (Redação)23 de fevereiro de 2017

Update Final: As últimas encomendas da Feira de Farnborough, na Inglaterra

Aviação Brasil (Redação)19 de julho de 2016

Embraer E190-E2 faz estreia internacional no Farnborough Airshow

Aviação Brasil (Redação)11 de julho de 2016

Copyright © 2017 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806