GRU Airport inaugura Data Center e Centro de Controle de TI | Portal Aviação Brasil
Aeroportos (Noticias)

GRU Airport inaugura Data Center e Centro de Controle de TI

GRU Airport inaugura Data Center e Centro de Controle de TI

AC-SalaCofre-EF

O GRU Airport inaugurou um novo Centro de Processamento de Dados (Data Center) e o Centro de Controle (GCC), iniciativas que colocam o aeroporto em um novo patamar em gerenciamento de Tecnologia da Informação e qualidade de serviços.

O Data Center é um moderno centro de processamento de dados que reunirá os sistemas responsáveis pela operação e administração de todo o complexo aeroportuário. O novo recurso permitirá o funcionamento pleno e contínuo de softwares vitais para manter o aeroporto em atividade. Por esse motivo, estará instalado em uma sala-cofre, ambiente que garante proteção aos equipamentos contra fogo, calor, gases corrosivos, arrombamento, acesso indevido, ente outros problemas. O projeto de infraestrutura evita também interrupções nas operações de TI e nos serviços prestados aos usuários.

A obra total tem 500 m2 e foi desenvolvida pela empresa Aceco TI. O Aeroporto Internacional de São Paulo é o primeiro do País a contar com uma sala-cofre. “Essa tecnologia está entre as mais modernas e seguras do mundo, bastante utilizada pelo sistema financeiro e em outros aeroportos internacionais. Considerando que o aeroporto funciona 24 horas por dia, é essencial ter um sistema robusto, que garanta uma operação sem interrupções e capaz de mitigar eventuais riscos”, destaca o diretor de TI do GRU Airporto, Luiz Ritzmann.

Em complemento aos avanços tecnológicos trazidos pelo Data Center, o GCC é um espaço equipado com monitores que concentram informações sobre a execução de todos os sistemas mantidos pelo novo centro de gerenciamento. Dados de desempenho poderão ser monitorados ininterruptamente. O local também inclui uma sala de crise, planejada para permitir a discussão e implementação de soluções rápidas na ocorrência de situações atípicas.

Aeroportos (Noticias)

More in Aeroportos (Noticias)

Raízen inicia operações de abastecimento no Aeroporto de Canela

Aviação Brasil (Redação)20 de dezembro de 2016

Linktel amplia rede Wi-Fi criptografada para os turistas nos aeroportos brasileiros

Aviação Brasil (Redação)14 de dezembro de 2016

Azul e Gol mudam para o Terminal 2 do Rio – Galeão

Aviação Brasil (Redação)23 de novembro de 2016

US Preclearance no Rio, agora depende do Governo Brasileiro!!

Aviação Brasil (Redação)6 de novembro de 2016

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806