Grupo Latam Airlines planeja novos voos internacionais para 2015 | Portal Aviação Brasil
Alteração e Novos Voos

Grupo Latam Airlines planeja novos voos internacionais para 2015

Grupo Latam Airlines planeja novos voos internacionais para 2015

Em linha com o seu planejamento de frota, o Grupo Latam Airlines planeja novos voos internacionais para 2015. Essa iniciativa vai reforçar a conectividade oferecida pelo Grupo na América Latina, América do Norte e Europa.

“Com este projeto, a Tam mantém seu crescimento, sua liderança e a posição de companhia aérea que mais investe no Brasil”, afirma a presidente da Tam Linhas Aéreas, Claudia Sender. “Essas novas rotas oferecerão uma rede de conexões ainda melhor para o cliente, irão gerar empregos altamente qualificados e abrirão novas oportunidades para os nossos colaboradores.” O plano prevê a criação de aproximadamente 230 vagas para tripuLantes de voos de longa distância.

A Tam pretende criar voos diretos entre São Paulo e Cancún (México), ainda em 2014, e entre São Paulo e Barcelona (Espanha) para a alta temporada, em meados do ano que vem. A empresa Também espera Lançar, no primeiro semestre de 2015, um novo voo para Toronto (Canadá) a partir de São Paulo, com escala em Nova York. Estão previstos, adicionalmente, um reforço nas rotas entre o Brasil e os EUA, com a criação do voo Brasília-OrLando, projetado para o terceiro trimestre do próximo ano, e mais frequências nos voos Brasília-Miami e São Paulo-Miami.

A empresa intensificará o uso de aeronaves Boeing B767 — com assentos full flat, com inclinação de 180º, na Classe Executiva. Outra novidade será o aprimoramento na configuração interna do Boeing B777-300 ER, trazendo ainda mais conforto para o passageiro. Até o fim de 2015, a empresa ainda deve ser a primeira das Américas a receber o novíssimo Airbus A350.

A expectativa da criação de um voo direto para Barcelona é para atender a demanda dos passageiros que viajam para a Espanha. A Tam já opera voos diretos de São Paulo para Madri, e a chegada à segunda maior cidade espanhola vai permitir que mais brasileiros visitem o país.

Com o objetivo de fortalecer a conectividade do continente sul-americano e aprimorar a experiência de voo dos nossos passageiros, a rota para Milão, que hoje é feita pela Tam, passará a ser operada pela Lan, em voo diário realizado com os novos Boeing B787. A previsão é de que a mudança se dará no quarto trimestre de 2015. O voo partirá de Santiago do Chile com destino à cidade italiana e fará escala em São Paulo.

Para a América do Norte, além da expectativa da chegada a Toronto e da criação do novo voo Brasília-OrLando, as previsões são de que a rota São Paulo-Miami passará a contar com frequências adicionais no segundo semestre do próximo ano. Já o voo Brasília-Miami deverá ter sete frequências semanais no terceiro trimestre de 2015.

Na Lan, está previsto o aumento de 10 para 14 frequências semanais na rota Santiago-Miami, que serão implementadas ao longo de 2015. A companhia prevê a ampliação do uso dos Boeing B787, em suas versões Boeing B787-8 e Boeing B787-9.

Alteração e Novos Voos

More in Alteração e Novos Voos

Royal Air Maroc faz ajustes em voos no Brasil

Aviação Brasil (Redação)13 de janeiro de 2017

Azul fará Recife – Mossoró com ATR 72-600

Aviação Brasil (Redação)12 de janeiro de 2017

Belo Horizonte – Buenos Aires pela Gol

Aviação Brasil (Redação)12 de janeiro de 2017

Jericoacoara – Recife pela Azul

Aviação Brasil (Redação)10 de janeiro de 2017

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806