Grupo Latam Airlines planeja novos voos internacionais para 2015 | Portal Aviação Brasil
Alteração e Novos Voos

Grupo Latam Airlines planeja novos voos internacionais para 2015

Grupo Latam Airlines planeja novos voos internacionais para 2015

Em linha com o seu planejamento de frota, o Grupo Latam Airlines planeja novos voos internacionais para 2015. Essa iniciativa vai reforçar a conectividade oferecida pelo Grupo na América Latina, América do Norte e Europa.

“Com este projeto, a Tam mantém seu crescimento, sua liderança e a posição de companhia aérea que mais investe no Brasil”, afirma a presidente da Tam Linhas Aéreas, Claudia Sender. “Essas novas rotas oferecerão uma rede de conexões ainda melhor para o cliente, irão gerar empregos altamente qualificados e abrirão novas oportunidades para os nossos colaboradores.” O plano prevê a criação de aproximadamente 230 vagas para tripuLantes de voos de longa distância.

A Tam pretende criar voos diretos entre São Paulo e Cancún (México), ainda em 2014, e entre São Paulo e Barcelona (Espanha) para a alta temporada, em meados do ano que vem. A empresa Também espera Lançar, no primeiro semestre de 2015, um novo voo para Toronto (Canadá) a partir de São Paulo, com escala em Nova York. Estão previstos, adicionalmente, um reforço nas rotas entre o Brasil e os EUA, com a criação do voo Brasília-OrLando, projetado para o terceiro trimestre do próximo ano, e mais frequências nos voos Brasília-Miami e São Paulo-Miami.

A empresa intensificará o uso de aeronaves Boeing B767 — com assentos full flat, com inclinação de 180º, na Classe Executiva. Outra novidade será o aprimoramento na configuração interna do Boeing B777-300 ER, trazendo ainda mais conforto para o passageiro. Até o fim de 2015, a empresa ainda deve ser a primeira das Américas a receber o novíssimo Airbus A350.

A expectativa da criação de um voo direto para Barcelona é para atender a demanda dos passageiros que viajam para a Espanha. A Tam já opera voos diretos de São Paulo para Madri, e a chegada à segunda maior cidade espanhola vai permitir que mais brasileiros visitem o país.

Com o objetivo de fortalecer a conectividade do continente sul-americano e aprimorar a experiência de voo dos nossos passageiros, a rota para Milão, que hoje é feita pela Tam, passará a ser operada pela Lan, em voo diário realizado com os novos Boeing B787. A previsão é de que a mudança se dará no quarto trimestre de 2015. O voo partirá de Santiago do Chile com destino à cidade italiana e fará escala em São Paulo.

Para a América do Norte, além da expectativa da chegada a Toronto e da criação do novo voo Brasília-OrLando, as previsões são de que a rota São Paulo-Miami passará a contar com frequências adicionais no segundo semestre do próximo ano. Já o voo Brasília-Miami deverá ter sete frequências semanais no terceiro trimestre de 2015.

Na Lan, está previsto o aumento de 10 para 14 frequências semanais na rota Santiago-Miami, que serão implementadas ao longo de 2015. A companhia prevê a ampliação do uso dos Boeing B787, em suas versões Boeing B787-8 e Boeing B787-9.

Alteração e Novos Voos

More in Alteração e Novos Voos

Avianca Brasil iniciará operações em Navegantes

Aviação Brasil (Redação)17 de março de 2017

KLM passa a operar voo diário entre Rio de Janeiro e Amsterdã

Aviação Brasil (Redação)23 de fevereiro de 2017

Air China, Emirates e United Airlines com alterações importantes no Brasil

Aviação Brasil (Redação)24 de janeiro de 2017

Royal Air Maroc faz ajustes em voos no Brasil

Aviação Brasil (Redação)13 de janeiro de 2017

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806