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A empresa IFS, desenvolvedora de software de gestão empresarial, anunciou planos para conquistar mercado de aero-defesa na América Latina, considerado prioritário para a companhia nos próximos anos. Para tanto, a empresa conta com know how internacional de implementações do IFS Applications™ em companhias e governos do mundo todo e expectativa de maior demanda por ERPs (softwares de gestão empresarial) na região latino-americana.

“Os indicadores na área da aviação na América Latina são promissores o que vai requerer integração e automatização de operações para um crescimento em larga escala das empresas aéreas”, afirma Walmir Cardoso, diretor Comercial da IFS Latin America. “O recente estudo Global Market Forecast (GMF) da Airbus, citado em pela revista ADVANCE em novembro passado, atesta que as companhias aéreas da América Latina vão precisar de 2.307 novos aviões entre 2013 e 2032, e o crescimento do tráfego na Região nos próximos 20 anos deverá superar a média mundial de 4,7%”, justifica o executivo.

Mundialmente, o IFS Applications™ está presente em clientes como a força aérea norueguesa, Alitália, Dassault, Scandinavian Airlines System (SAS), BAE, SAAB, GE Aviation, Aeroporto de Oslo e Emirates, uma das companhias aéreas internacionais que mais cresce no mundo. “O mercado de aero-defesa é chave para a IFS não só no Brasil, mas em toda a América Latina. Temos uma expertise mundial no segmento que não se limita a aeronaves, mas também a aeroportos e pequenos aviões. O mercado de helicópteros e jatos privados é muito grande nos países latino-americanos”, analisa Cardoso.

Para atender às demandas desse mercado, a IFS possui um Centro de Excelência Global específico para o setor de aero-defesa composto por um grupo de profissionais experientes dando suporte às atividades comerciais e de marketing no mundo todo.

Seu sistema de gestão empresarial, o IFS Applications™, tem foco na manutenção de qualidade, de forma corretiva, preventiva e preditiva, que permite maior segurança para usuários, controle efetivo dos ativos, considerando rastreabilidade de cada item e redução significativa nos custos de manutenção, que passam a ser mais previsíveis e acertados. Integra-se à toda empresa e está disponível com funcionalidades especificamente desenvolvidas para o mercado de aviação civil.

É modular e por isso pode ser implantado em um ritmo adequado às mudança dos negócios, alinhado ao desenvolvimento da linha aérea, aos planos de expansão e operacionais. Pode ser integrado com sistemas legados sem o rompimento anteriormente verificado, quando se utilizava sistemas ERPs monolíticos. E é integrado às operações de negócios como RH e Finanças, sendo gerenciável de ponta a ponta.

“Estudos apontam que uma abordagem mais integrada e holística para as operações de manutenção garante melhores resultados dos investimentos em TI. De acordo com os cálculos, se o operador conseguir reduzir os custos de manutenção em aproximadamente 10% na operação, pode conseguir lucros duplicados”, diz Cardoso.