Aeroportos (Noticias)

Infraero emite ordem de serviço para ampliação e reforma da pista do Aeroporto de Aracaju

Infraero emite ordem de serviço para ampliação e reforma da pista do Aeroporto de Aracaju
Aeroporto de Aracajú

Aeroporto de Aracajú

A Infraero emitiu na última sexta-feira, 25 de outubro, a ordem de serviço para as obras de reforma e ampliação da pista de pousos e decolagens e do sistema de pátio de aeronaves do Aeroporto de Aracaju/Santa Maria (SE). Os serviços serão executados pelos próximos 540 dias e deverão ser concluídos em abril de 2015. A cerimônia será no auditório do aeroporto, às 10 horas (horário local), com a presença de representantes do Governo de Sergipe, da Prefeitura de Aracaju, além de membros do legislativo e outras autoridades.

Ao todo, R$ 64,2 milhões serão investidos nos serviços, que vão ampliar a pista 29/11 dos atuais 2,2 mil para 2,78 mil metros, que passará a ter mais áreas de escape, o que ampliará a segurança das operações. O sistema de pistas também receberá quatro novas taxiways (pistas de manobra de aeronaves), que vão agilizar a movimentação de aeronaves nos pousos e decolagens. “Essas obras vão ampliar a possibilidade do aeroporto receber mais voos, uma vez que a pista terá mais capacidade para pousos e decolagens por hora”, afirmou o diretor de Engenharia da Infraero, Jaime Parreira.

Outros serviços que também serão executados é a criação de uma área para testes de motores, a revitalização do balizamento luminoso e o recapeamento da pista de pousos e decolagens atual.

Pelo planejamento, os trabalhos vão começar nas áreas fora da pista de pouso e decolagem. “Dessa forma, num primeiro momento não haverá impacto às operações regulares do aeroporto”, afirmou o superintendente do terminal, Luiz Alberto Bittencourt.

Para as intervenções na pista, o planejamento entre Infraero, empresas aéreas, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) ainda está sendo definido. “Todos os acertos serão definidos para que as interferências sejam as menores possíveis e permitam que a obra seja executada com eficiência, assim como em outros aeroportos que já fizeram reformas na pista”, disse Bittencourt.

 

Aeroportos (Noticias)

More in Aeroportos (Noticias)

Aeroporto de Ilhéus/Jorge Amado

Aviação Brasil (Redação)18 de maio de 2017

Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Aviação Brasil (Redação)6 de maio de 2017

Aeroporto de Uberaba

Aviação Brasil (Redação)14 de abril de 2017

Aeroporto Internacional de São Paulo (Congonhas)

Aviação Brasil (Redação)12 de abril de 2017

Copyright © 2017 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806