Infraero entrega obras de revitalização da pista auxiliar do Aeroporto de Belém | Portal Aviação Brasil
Aeroportos (Noticias)

Infraero entrega obras de revitalização da pista auxiliar do Aeroporto de Belém

Infraero entrega obras de revitalização da pista auxiliar do Aeroporto de Belém
Foto: Infraero

Foto: Infraero

A Infraero entregou hoje, dia 16 de setembro, as obras de reforma no sistema de pistas do Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans/Júlio Cezar Ribeiro (PA). Os serviços, que envolveram investimentos de R$ 1,27 milhão e foram iniciados em junho, envolveram ações como a revitalização da camada de asfalto de parte da  pista auxiliar, da área de giro da cabeceira e do sistema de pátios do aeroporto.

Além disso, a Infraero reformou também a via de acesso em frente ao terminal de passageiros, que contabiliza nove mil embarques e desembarques diários, e a via do contorno do estacionamento de veículos, que foi expandida em 3 metros. As obras serviram para a manutenção os altos níveis de segurança exigidos para as operações de pouso e decolagem do aeroporto, tornando também o acesso ao terminal de passageiros e estacionamento mais cômodo e prático para os usuários.

As obras foram planejadas de forma a garantir o máximo conforto ao público durante o andamento dos trabalhos. Não houve alterações nas operações de pousos e decolagens do aeroporto ao longo dos serviços. Já nas intervenções do acesso, as mudanças no fluxo de trânsito foram informadas com antecedência e monitoradas para garantir o bom tráfego na chegada dos usuários ao terminal.

“Estas obras oferecem um ganho de segurança e de conforto aos passageiros. O foco das melhorias foi justamente garantir a excelência das operações e do fluxo de pessoas no Val-de-Cans”, afirmou o superintendente de Belém, Hildebrando Correia.

Aeroportos (Noticias)

More in Aeroportos (Noticias)

Afonso Pena inicia funcionamento de novo Centro de Gerenciamento Aeroportuário

Aviação Brasil (Redação)7 de fevereiro de 2017

Raízen inicia operações de abastecimento no Aeroporto de Canela

Aviação Brasil (Redação)20 de dezembro de 2016

Linktel amplia rede Wi-Fi criptografada para os turistas nos aeroportos brasileiros

Aviação Brasil (Redação)14 de dezembro de 2016

Azul e Gol mudam para o Terminal 2 do Rio – Galeão

Aviação Brasil (Redação)23 de novembro de 2016

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806