Infraero homologa Linktel a instalar e operar Wi-Fi em 60 aeroportos | Portal Aviação Brasil
Aeroportos (Noticias)

Infraero homologa Linktel a instalar e operar Wi-Fi em 60 aeroportos

Infraero homologa Linktel a instalar e operar Wi-Fi em 60 aeroportos

GRU TWR (1)

A Linktel, operadora de telecomunicação que se destaca como a única do país a oferecer serviço Wi-Fi NGH 2.0 passpoint, acaba de receber concessão exclusiva da Infraero para a instalação e operação de sistema Wi-Fi em 60 aeroportos brasileiros, com a finalidade de levar a estes aeroportos a mesma tecnologia de primeiro mundo, conduzindo o país a uma unificação de serviços Wi-Fi.

A implantação do serviço começa agora em novembro e deverá ser entregue no final de 2015, com a previsão de ter 10 aeroportos com o serviço concretizado já em março próximo. Com este acordo a Linktel consolida-se como a maior operadora de Wi-Fi do Brasil e uma das maiores em nível mundial a operar em grande número de aeroportos de forma exclusiva e com tecnologia homologada pela Wi-Fi Alliance.

Mais de 114 milhões de usuários serão beneficiados com o serviço de acesso gratuito em alta velocidade para transmissão de vídeos e fotos em HD, transmissão de arquivos e outros documentos, além de permitir acesso rápido à Internet. A tecnologia utilizada pela Linktel é compatível com a nova geração de hotspots 2.0, NGH2.0, lançado no começo de outubro em São Francisco durante evento organizado pela WBA – Wireless Broadband Alliance, onde a Linktel foi a única operadora do Brasil e América Latina participante do evento e do trial de lançamento.

Os pontos de acessos nos aeroportos brasileiros também estarão preparados para o 3G/4G offload, com a finalidade de garantir que as operadoras móveis possam realizar o desvio do tráfego de dados a partir da infraestrutura da Linktel e garantir a melhor entrega dos serviços de dados aos seus clientes.

Para Jonas Trunk, presidente da Linktel, a conquista desta concessão reafirma o ritmo de crescimento da operadora no mercado. “Iremos investir R$ 20 milhões no projeto e o serviço ao usuário será de exclusividade da Linktel”, informa o
executivo.

Aeroportos (Noticias)

More in Aeroportos (Noticias)

O potencial dos aeroportos leiloados de Fortaleza, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre

Aviação Brasil (Redação)22 de março de 2017

Aeroporto de São Luís ganha nova sala de embarque

Aviação Brasil (Redação)22 de março de 2017

Aeroporto Internacional de Belém

Aviação Brasil (Redação)17 de março de 2017

Aeroporto Internacional de Navegantes/Vitor Konder

Aviação Brasil (Redação)9 de março de 2017

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806