Infraero homologa Linktel a instalar e operar Wi-Fi em 60 aeroportos | Portal Aviação Brasil
Aeroportos (Noticias)

Infraero homologa Linktel a instalar e operar Wi-Fi em 60 aeroportos

Infraero homologa Linktel a instalar e operar Wi-Fi em 60 aeroportos

GRU TWR (1)

A Linktel, operadora de telecomunicação que se destaca como a única do país a oferecer serviço Wi-Fi NGH 2.0 passpoint, acaba de receber concessão exclusiva da Infraero para a instalação e operação de sistema Wi-Fi em 60 aeroportos brasileiros, com a finalidade de levar a estes aeroportos a mesma tecnologia de primeiro mundo, conduzindo o país a uma unificação de serviços Wi-Fi.

A implantação do serviço começa agora em novembro e deverá ser entregue no final de 2015, com a previsão de ter 10 aeroportos com o serviço concretizado já em março próximo. Com este acordo a Linktel consolida-se como a maior operadora de Wi-Fi do Brasil e uma das maiores em nível mundial a operar em grande número de aeroportos de forma exclusiva e com tecnologia homologada pela Wi-Fi Alliance.

Mais de 114 milhões de usuários serão beneficiados com o serviço de acesso gratuito em alta velocidade para transmissão de vídeos e fotos em HD, transmissão de arquivos e outros documentos, além de permitir acesso rápido à Internet. A tecnologia utilizada pela Linktel é compatível com a nova geração de hotspots 2.0, NGH2.0, lançado no começo de outubro em São Francisco durante evento organizado pela WBA – Wireless Broadband Alliance, onde a Linktel foi a única operadora do Brasil e América Latina participante do evento e do trial de lançamento.

Os pontos de acessos nos aeroportos brasileiros também estarão preparados para o 3G/4G offload, com a finalidade de garantir que as operadoras móveis possam realizar o desvio do tráfego de dados a partir da infraestrutura da Linktel e garantir a melhor entrega dos serviços de dados aos seus clientes.

Para Jonas Trunk, presidente da Linktel, a conquista desta concessão reafirma o ritmo de crescimento da operadora no mercado. “Iremos investir R$ 20 milhões no projeto e o serviço ao usuário será de exclusividade da Linktel”, informa o
executivo.

Aeroportos (Noticias)

More in Aeroportos (Noticias)

Raízen inicia operações de abastecimento no Aeroporto de Canela

Aviação Brasil (Redação)20 de dezembro de 2016

Linktel amplia rede Wi-Fi criptografada para os turistas nos aeroportos brasileiros

Aviação Brasil (Redação)14 de dezembro de 2016

Azul e Gol mudam para o Terminal 2 do Rio – Galeão

Aviação Brasil (Redação)23 de novembro de 2016

US Preclearance no Rio, agora depende do Governo Brasileiro!!

Aviação Brasil (Redação)6 de novembro de 2016

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806