Em 2015, a Infraero investiu R$ 16,6 milhões em itens de manutenção nos 60 aeroportos da Rede. Entre eles, a instalação da película de controle de raios solares no Aeroporto Santos Dumont (RJ), o serviço de sinalização horizontal de pistas, pátio e vias de taxiamento (taxiways) do Aeroporto de Congonhas (SP), a recuperação da estrutura metálica das pontes de embarque do Aeroporto do Recife (PE), além de diversos reparos na pavimentação de vias de aeronaves e implementação de tecnologia LED no sistema de balizamento noturno das pistas de pousos e decolagens de diversos aeroportos administrados pela estatal.

No ano passado, os aeroportos da Rede registraram 112.309.729 embarques e desembarques. Para que esses terminais estejam prontos para atender o fluxo constante de passageiros e demais usuários, a área de Manutenção da Infraero atua ininterruptamente para que todos os equipamentos e facilidades do complexo estejam em pleno funcionamento. A área de Manutenção também investe em tecnologias para otimizar os recursos. Em 2015, por exemplo, a Infraero investiu R$ 3,2 milhões na implementação de tecnologia LED nos sistemas de pistas e pátios dos terminais da Rede.

“A área de Manutenção é como o pulmão da empresa; agimos tanto de forma preditiva, preventiva e corretiva, sempre focando no correto funcionamento de todos os itens de um aeroporto, como pontes de embarque, pista de pouso e decolagem, elevadores etc.”, destacou o superintendente de Gestão da Manutenção da Infraero, Rafael Carlos de Alencar.