JadLog divulga seus resultados do primeiro trimestre de 2013 | Portal Aviação Brasil
Carga Aérea

JadLog divulga seus resultados do primeiro trimestre de 2013

JadLog divulga seus resultados do primeiro trimestre de 2013

JadLog prtth

A JadLog divulgou seus resultados do primeiro trimestre de 2013. Segundo o balanço, os três primeiros meses do ano foram 11,7% superiores ao mesmo período do ano passado, em termos de volume. Segundo o diretor comercial da JadLog, Ronan Hudson, esse incremento nas operações foi resultado, principalmente, do crescimento do número de clientes, o que resultou em aumento de participação de mercado da empresa no segmento de cargas fracionadas.

“Elevamos o transporte de encomendas principalmente das áreas de assistência técnica, peças automotivas, produtos adquiridos pelo e-commerce, materiais promocionais e artigos da indústria têxtil”, destaca o diretor. A logística reversa, muito em função da capilaridade nacional das franquias JadLog, também tiveram representatividade nos resultados da empresa.

Segundo Hudson, outro fator preponderante de mercado, que contribui com o negócio da JadLog é que as demandas por transporte e logística de empresas que atuam nesses setores, como o automotivo, eletroeletrônico e promocional, antes direcionadas mais fortemente ao modal rodoviário, estão migrando para operadores logísticos que oferecem serviços de carga expressa, principalmente o aéreo.

“Essa tendência se justifica pela necessidade de maior agilidade e comodidade dessas empresas durante a transferência de suas mercadorias em território nacional”, explica o diretor comercial da JadLog.

No ano de 2012, a JadLog transportou mais de 6,7 milhões de encomendas para todo o País, frente aos 6,1 milhões de pacotes do ano anterior. Ano passado o faturamento foi de R$ 293 milhões, cerca de 12% acima de 2011, e a expectativa de crescimento até o final de 2013 é de 15%, chegando a R$ 325 milhões.

No atendimento ao setor automotivo, a JadLog atende montadoras, entregando e coletando autopeças para todas as regiões do Brasil. Somente no ano passado foram despachadas e transportadas pela frota aérea e terrestre da Jad e de seus 500 franqueados mais de 1 milhão de volumes contendo autopeças, o correspondente a 16% das operações gerais da empresa.

Os principais tipos de autopeças embarcadas são as de reposição, como componentes elétricos, eletrônicos e demais peças automotivas, que seguem normalmente das fábricas das montadoras para concessionárias.

Em relação às encomendas expressas para assistência técnicas, a JadLog computou mais de 2,2 milhões de unidades, incluindo a logística reversa, de clientes como Positivo, Sony, LG , Lexmark, entre outros.

Da mesma forma, no segmento promocional, a JadLog despachou e transportou em 2011 cerca de 640 mil cargas expressas, entre banners, materiais impressos e brindes diversos.

Carga Aérea

More in Carga Aérea

Qatar Airways Cargo em Guarulhos

Aviação Brasil (Redação)23 de novembro de 2016

Viracopos recebe carros e equipamentos da Fórmula 1 para o GP Brasil

Aviação Brasil (Redação)7 de novembro de 2016

Absa – Aerolineas Brasileiras (Brasil)

Aviação Brasil (Redação)15 de outubro de 2016

Terminal de carga de Petrolina tem aumento de 121% em abril

Aviação Brasil (Redação)18 de maio de 2016

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806