Notícias

Japan Airlines registra filas mais curtas e mais flexibilidade

Japan Airlines registra filas mais curtas e mais flexibilidade

JAL ja8071_4.sized

A Japan Airlines está reduzindo as filas de passageiros e aumentando a flexibilidade com a AirportConnect Open, plataforma de uso comum para processo do passageiro desenvolvida pela SITA, líder mundial em comunicação e soluções de TI para o transporte aéreo. A SITA entregou a nova plataforma a sete aeroportos japoneses como parte de um acordo de cinco anos, promovendo também  à Japan Airlines, um gerenciamento completo, de 169 estações de uso comum integradas nos aeroportos de Fukuoka, Sendai, Niigata, Komatsu, Hiroshima, Nagasaki e Okinawa.

Keiichiro Sato, vice-presidente e subgerente da Japan Airlines, diz: “Nós temos colaborado com a SITA por mais de 50 anos e estamos satisfeitos por estender nossa parceria a essa parte do negócio. A plataforma AirportConnect nos oferece a possibilidade de gerir efetivamente nossos aplicativos em todos os sete aeroportos. Também  nos ajuda a prover um processo do passageiro mais consistente e nos dá mais flexibilidade para lidar com picos de tráfego. Com o gerenciamento total da SITA, nós podemos, ainda, administrar melhor nossos custos e orçamentos.”

Ilya Gutlin, presidente da SITA para a Ásia-Pacífica, diz: “Companhias aéreas, aeroportos e governos têm exigências cada vez mais complexas. Eles precisam melhorar o processo do passageiro, reduzir congestionamentos e adequar a gestão dos fluxos de passageiros. Nós estamos colaborando com a JAL no apoio a essas necessidades através da implantação bem-sucedida da AirportConnect Open.”

A AirportConnect Open ajuda as companhias aéreas a economizar ao permitir que usem seus aplicativos no CUTE (Common Use Terminal Equipment). Também contribui para aumentar as receitas e poupar tempo e recursos, maximizando o uso dos balcões de check-in e portões. Esse é o futuro para apoiar o CUPPS (Common Use Passenger Processing System), padrão usado pela IATA para a implementação do uso comum nos aeroportos.

A SITA tem oferecido serviços de CUTE ao aeroporto de Kansai desde 1994 e ao aeroporto de Chitose desde 2010. Mais de 300 companhias aéreas usam a plataforma AirportConnect para processar milhões de passageiros todos os dias em mais de 400 aeroportos em todo o mundo.

Notícias

More in Notícias

Latam Brasil aumenta voos para Londres na alta temporada

Aviação Brasil (Redação)22 de maio de 2017

Aeroporto de Ilhéus/Jorge Amado

Aviação Brasil (Redação)18 de maio de 2017

Frota das Empresas Aéreas – Atualizações

Aviação Brasil (Redação)15 de maio de 2017

Azul divulga balanço trimestral

Aviação Brasil (Redação)15 de maio de 2017

Copyright © 2017 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806