Japan Airlines registra filas mais curtas e mais flexibilidade | Portal Aviação Brasil
Notícias

Japan Airlines registra filas mais curtas e mais flexibilidade

Japan Airlines registra filas mais curtas e mais flexibilidade

JAL ja8071_4.sized

A Japan Airlines está reduzindo as filas de passageiros e aumentando a flexibilidade com a AirportConnect Open, plataforma de uso comum para processo do passageiro desenvolvida pela SITA, líder mundial em comunicação e soluções de TI para o transporte aéreo. A SITA entregou a nova plataforma a sete aeroportos japoneses como parte de um acordo de cinco anos, promovendo também  à Japan Airlines, um gerenciamento completo, de 169 estações de uso comum integradas nos aeroportos de Fukuoka, Sendai, Niigata, Komatsu, Hiroshima, Nagasaki e Okinawa.

Keiichiro Sato, vice-presidente e subgerente da Japan Airlines, diz: “Nós temos colaborado com a SITA por mais de 50 anos e estamos satisfeitos por estender nossa parceria a essa parte do negócio. A plataforma AirportConnect nos oferece a possibilidade de gerir efetivamente nossos aplicativos em todos os sete aeroportos. Também  nos ajuda a prover um processo do passageiro mais consistente e nos dá mais flexibilidade para lidar com picos de tráfego. Com o gerenciamento total da SITA, nós podemos, ainda, administrar melhor nossos custos e orçamentos.”

Ilya Gutlin, presidente da SITA para a Ásia-Pacífica, diz: “Companhias aéreas, aeroportos e governos têm exigências cada vez mais complexas. Eles precisam melhorar o processo do passageiro, reduzir congestionamentos e adequar a gestão dos fluxos de passageiros. Nós estamos colaborando com a JAL no apoio a essas necessidades através da implantação bem-sucedida da AirportConnect Open.”

A AirportConnect Open ajuda as companhias aéreas a economizar ao permitir que usem seus aplicativos no CUTE (Common Use Terminal Equipment). Também contribui para aumentar as receitas e poupar tempo e recursos, maximizando o uso dos balcões de check-in e portões. Esse é o futuro para apoiar o CUPPS (Common Use Passenger Processing System), padrão usado pela IATA para a implementação do uso comum nos aeroportos.

A SITA tem oferecido serviços de CUTE ao aeroporto de Kansai desde 1994 e ao aeroporto de Chitose desde 2010. Mais de 300 companhias aéreas usam a plataforma AirportConnect para processar milhões de passageiros todos os dias em mais de 400 aeroportos em todo o mundo.

Notícias

More in Notícias

Embraer atinge metas com entrega de 108 jatos comerciais e 117 executivos em 2016

Aviação Brasil (Redação)13 de janeiro de 2017

Airbus bate metas para 2016

Aviação Brasil (Redação)13 de janeiro de 2017

Royal Air Maroc faz ajustes em voos no Brasil

Aviação Brasil (Redação)13 de janeiro de 2017

Azul fará Recife – Mossoró com ATR 72-600

Aviação Brasil (Redação)12 de janeiro de 2017

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806