Lan Airlines encomenda 20 aviões Airbus A320neo

2442

A LAN Airlines anunciou hoje, 22 de junho, durante a realização da Paris Air Show, em Le Bourget, França, a assinatura de um acordo para compra de 20 aeronaves modernas e eco-eficientes da família Airbus A320neo. Os novos aviões serão entregues entre 2017 e 2018. Esta aquisição faz parte do plano de expansão e renovação da frota da companhia, num investimento aproximado de US$ 1,7 bilhão.

Pertencente à Família A320, essa aeronave possui motores mais eficientes e novos dispositivos aerodinâmicos denominados sharklets. Esta combinação oferecerá até 15% de economia de combustível, entre outros benefícios, o que equivale a uma redução anual de 3.600 toneladas de CO2 por avião.

“A operação fortalece nosso compromisso constante de oferecer aos nossos passageiros a tecnologia mais moderna da indústria, graças às significativas melhorias que o A320neo possui em capacidade e eficiência no uso de combustível. Incorporar essa aeronave à nossa frota é um passo importante para assegurar a liderança da LAN na região” – afirmou o diretor geral da LAN Airlines, Ignacio Cueto.

“Nossa longa relação com a LAN está alinhada com sua paixão pela inovação e pelo crescimento” – destacou Tom Enders, presidente e CEO da Airbus.

A incorporação do Airbus A320neo reflete o compromisso constante da LAN com o meio ambiente, já que esta aeronave incorpora tecnologia de última geração e é altamente eficiente no consumo de combustível, permitindo uma redução substancial de emissões, diminuindo também os níveis de ruído.