Lan Airlines realiza primeiro voo comercial com o Boeing 787

1339
Foto: Assessoria de Imprensa LAN Airlines

O Lan Airlines, LA 455, foi o primeiro voo comercial operado pelo recém chegado Boeing 787 da companhia. A aeronave decolou de Santiago na última segunda-feira, 1 de outubro, com 176 passageiros, às 10h20, rumo a Buenos Aires, e retornou à capital chilena às 16h53. Essa rota será operada, a partir de agora, com 22 frequências semanais e, gradualmente, outros destinos passarão a receber o 787. Durante o primeiro ano de operação estão programados voos para Los Angeles, Lima, Madrid e Frankfurt.

Para Ignacio Cueto, gerente geral da LAN, ser a primeira companhia do continente americano e a quarta do mundo a operar o novo Dreamliner é motivo de orgulho. “Estamos iniciando uma nova era na frota da LAN. O 787 se incorpora para fazer história e revolucionar a indústria com sua tecnologia de última geração”.

O comandante do voo, Jaime Quiroga, descreveu a reação dos passageiros que fizeram esta primeira viagem. “Estavam impressionados com a experiência que vivenciaram a bordo”.

Entre as novidades, as cabines contam com um sistema eletrônico de escurecimento das janelas – que têm superfície 40% maior do que os outros aviões – e iluminação dinâmica que permite criar melhor ambientação. Para acomodar as bagagens de mão os espaços também foram ampliados em 30%