Líder Aviação lança compartilhamento de aeronaves na Labace 2012

683

Ter um avião particular à disposição, sem precisar arcar com todos os custos de uma aquisição. Com o crescimento do mercado brasileiro de aviação executiva, o compartilhamento de aeronaves começa a surgir no país como forma de atrair clientes que buscam opções mais econômicas de investimento e de acordo com suas necessidades.

Muito comum nos Estados Unidos e na Europa, a compra fracionada possibilita que o cliente divida as despesas de operação e manutenção da aeronave, que são repartidas em “cotas”. Ao adquirir uma cota, cada cliente terá direito a uma determinada quantidade de horas de voo.

De olho nesse segmento desde o início da década passada – quando realizou a primeira pesquisa para avaliar a aceitação desse modelo de negócio no Brasil -, a Líder Aviação lança, em agosto, o “Líder Share”, que permitirá que até quatro pessoas compartilhem uma aeronave.

Para o diretor de gerenciamento e fretamento de aeronaves da Líder Aviação, Heron Hollerbach, o crescimento da demanda por esse serviço é conseqüência do “amadurecimento” do mercado brasileiro. “Atualmente, as pessoas já não veem mais a aviação executiva como um artigo de ‘luxo’, mas como ‘ferramenta de trabalho’, ou seja, um investimento em agilidade, segurança, versatilidade etc.. Por isso, procuram soluções que ofereçam o melhor custo-benefício, pois, mesmo entre aqueles que possuem grandes fortunas, a ostentação tem cedido espaço a uma utilização mais racional dos recursos”, explica.

Indicado para pessoas que voam entre 15 e 25 horas por mês, o Líder Share pode representar até 35% de economia, se comparado aos custos de aquisição individual de uma aeronave. Como membro do Líder Share, o cliente pode desfrutar de todos os benefícios de possuir um avião particular: basta agendar o horário do voo e deixar que a Líder Aviação cuide de todos os procedimentos necessários para a viagem. Caso a aeronave já esteja reservada para outro cotista, a empresa – que possui a maior frota própria da América Latina – disponibiliza outra aeronave, de igual ou maior desempenho.  “O Líder Share é uma ótima alternativa para quem busca soluções em aviação executiva ao menor custo do mercado”, conclui Heron Hollerbach.