A partir de final de outubro deste ano, a Lufthansa vai passar a voar cinco vezes por semana entre o Rio de Janeiro e Frankfurt, oferecendo do centro de distribuição na Alemanha conexões para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio. Os novos voos serão feitos a bordo do Airbus 340-300, equipado com três classes, First Class, Business Class e Economy Class. Lufthansa oferece uma tarifa promocional introdutória de compra antecipada de US$ 799 (ida e volta) na classe econômica.

O Grupo Lufthansa, incluindo SWISS, já opera 21 voos semanais de São Paulo para os três centros de distribuição na Europa, Frankfurt, Munique e Zurique (SWISS). Recentemente, a Lufthansa anunciou o aumento de 5 para 7 voos semanais de São Paulo para Munique. Com os novos de Munique e os do Rio para Frankfurt, o aumento de capacidade para o Brasil é de 37%, passando de 19 para 26 voos semanais.

Internamente no Brasil, a Lufthansa também possibilita excelentes conexões a partir do Rio de Janeiro para Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza e Foz do Iguaçu, facilitando o embarque de e para a Europa de quem mora nestas cidades.

“A área metropolitana do Rio de Janeiro é uma das regiões que mais cresce na América do Sul”, afirma Gabriel Leupold, Diretor da Lufthansa para a América Latina e o Caribe. “Além de Buenos Aires, São Paulo, Bogotá e Caracas, a Lufthansa terá na importante base econômica carioca seu quinto destino no continente sul-americano. Isto mostra que a Lufthansa pretende acompanhar o crescimento da região e fazer jus à importância econômica da América do Sul.” Segundo ele, para a Lufthansa, a antiga capital brasileira, um dos centros financeiros e industriais mais importantes do país, é um destino altamente atraente.

“A decisão de voar para o Rio de Janeiro, mostra a importância que esta região tem para nossa empresa. Isto significa que Lufthansa aposta no país e junto com os nossos 21 voos semanais desde São Paulo, fortaleceremos nossa presença no Brasil e responderemos muito melhor à grande demanda que nos oferece este importante mercado”, destaca Albena Janssen, Diretora da Lufthansa para o Brasil.