Malaysia Airlines - Airbus A380

A Malaysia Airlines está adotando o serviço FMS Wind Uplink, da Sita, com o objetivo de reduzir os custos de combustível em 40 aeronaves, incluindo a frota A380.

Esse serviço atualiza constantemente os cálculos-chave do Sistema de Gerenciamento de Voos (Flight Management System) com isso, a companhia aérea poderá ajustar os planos de voo de acordo com a mudança das condições de vento e clima, permitindo que as aeronaves utilizem o combustível de custo mais baixo e de maneira mais eficaz possível. Durante os testes, o Wind Uplink proporcionou uma economia de até 600 quilos de combustível em um único voo.

Capitão Izham Ismail, diretor de operações da Malaysia Airlines, diz: “Este novo serviço da Sita proporciona uma economia imediata. Nós já testamos o Wind Uplink e foi um grande sucesso, conseguimos reduzir de maneira significativamente os nossos custos com combustíveis. O sistema também ajudou a melhorar a dosagem de nosso combustível que é definido de acordo com os prognósticos de bordo e também deixou nossas previsões de tempo de aterrissagem mais precisas. Estamos experimentando benefícios reais de negócios após a introdução deste serviço na Malaysia Airlines.”

O Aircom Datalink Services da Sita constitui a espinha dorsal do serviço Wind Uplink, que proporciona uma economia de tempo valiosa à tripulação e ainda ajuda a reduzir a emissão de carbono das aeronaves.

Katrina Korzenowski, diretora de serviços de aeronaves da Sita para Ásia Pacífica, diz: “Com o Wind Uplink, as companhias aéreas podem usufruir de mudanças benéficas na administração do tempo e assim, as equipes podem realizar voos dentro do prazo e do orçamento, o que reduzirá os custos de combustível sempre que possível. Devido ao alto preço dos combustíveis, já estamos prevendo um aumento na demanda pelo Wind Uplink no futuro e já estamos conversando com muitos clientes potenciais. Além disso, o Wind Uplink é fornecido como um único serviço e pode ser instalado pela Assistência de Instrução de Voo da Sita e ser utilizado algumas horas depois pelos clientes do AIRCOM Datalink sem quaisquer despesas de capital.

A Malaysia Airlines transportou 13.4 milhões de passageiros em 2012 e opera aproximadamente 300 voos diários. Sua rede de 60 destinos em quatro continentes foi ampliada com a sua entrada na aliança de companhias aéreas Oneworld em fevereiro de 2013. A Malaysia Airlines já recebeu mais de 100 prêmios nos últimos 10 anos, incluindo o reconhecimento de companhia aérea cinco estrelas pela Skytrax World Airline Awards em 2012 e 2013.

Comments are closed.