Malaysia Airlines adota FMS Wind Uplink da SITA | Portal Aviação Brasil
Notícias

Malaysia Airlines adota FMS Wind Uplink da SITA

Malaysia Airlines adota FMS Wind Uplink da SITA

Malaysia Airlines - Airbus A380

A Malaysia Airlines está adotando o serviço FMS Wind Uplink, da Sita, com o objetivo de reduzir os custos de combustível em 40 aeronaves, incluindo a frota A380.

Esse serviço atualiza constantemente os cálculos-chave do Sistema de Gerenciamento de Voos (Flight Management System) com isso, a companhia aérea poderá ajustar os planos de voo de acordo com a mudança das condições de vento e clima, permitindo que as aeronaves utilizem o combustível de custo mais baixo e de maneira mais eficaz possível. Durante os testes, o Wind Uplink proporcionou uma economia de até 600 quilos de combustível em um único voo.

Capitão Izham Ismail, diretor de operações da Malaysia Airlines, diz: “Este novo serviço da Sita proporciona uma economia imediata. Nós já testamos o Wind Uplink e foi um grande sucesso, conseguimos reduzir de maneira significativamente os nossos custos com combustíveis. O sistema também ajudou a melhorar a dosagem de nosso combustível que é definido de acordo com os prognósticos de bordo e também deixou nossas previsões de tempo de aterrissagem mais precisas. Estamos experimentando benefícios reais de negócios após a introdução deste serviço na Malaysia Airlines.”

O Aircom Datalink Services da Sita constitui a espinha dorsal do serviço Wind Uplink, que proporciona uma economia de tempo valiosa à tripulação e ainda ajuda a reduzir a emissão de carbono das aeronaves.

Katrina Korzenowski, diretora de serviços de aeronaves da Sita para Ásia Pacífica, diz: “Com o Wind Uplink, as companhias aéreas podem usufruir de mudanças benéficas na administração do tempo e assim, as equipes podem realizar voos dentro do prazo e do orçamento, o que reduzirá os custos de combustível sempre que possível. Devido ao alto preço dos combustíveis, já estamos prevendo um aumento na demanda pelo Wind Uplink no futuro e já estamos conversando com muitos clientes potenciais. Além disso, o Wind Uplink é fornecido como um único serviço e pode ser instalado pela Assistência de Instrução de Voo da Sita e ser utilizado algumas horas depois pelos clientes do AIRCOM Datalink sem quaisquer despesas de capital.

A Malaysia Airlines transportou 13.4 milhões de passageiros em 2012 e opera aproximadamente 300 voos diários. Sua rede de 60 destinos em quatro continentes foi ampliada com a sua entrada na aliança de companhias aéreas Oneworld em fevereiro de 2013. A Malaysia Airlines já recebeu mais de 100 prêmios nos últimos 10 anos, incluindo o reconhecimento de companhia aérea cinco estrelas pela Skytrax World Airline Awards em 2012 e 2013.

Notícias

More in Notícias

Emirates começa seu voo regular com Airbus A380 em São Paulo

Aviação Brasil (Redação)27 de março de 2017

Emirates inicia voos regulares com Airbus A380 em São Paulo

Aviação Brasil (Redação)24 de março de 2017

Delta solicita novo serviço diário sem escalas entre Nova York-JFK e Rio de Janeiro

Aviação Brasil (Redação)24 de março de 2017

Azul terá voos exclusivos para Bariloche na alta temporada

Aviação Brasil (Redação)24 de março de 2017

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806