Mestrado em Gerenciamento de Projetos | Portal Aviação Brasil
Eventos

Mestrado em Gerenciamento de Projetos

Mestrado em Gerenciamento de Projetos

RR Instalação do novo Centro de Serviços de Heathrow

A Rolls-Royce e a Universidade de Manchester realizam no dia 26 de novembro, no Brazilian British Centre, em São Paulo, uma Master Class para apresentar o Programa de Desenvolvimento Profissional em Gerenciamento de Projetos (PMPDP, na sigla em inglês). O curso, desenvolvido pelo Grupo e universidade britânicos, tem como objetivo qualificar profissionais que atuam diretamente na gestão de pessoas e de projetos complexos.

Para a aula inaugural, serão convidados executivos de grandes empresas britânicas que atuam no país, selecionadas pela Rolls-Royce com o apoio do Consulado Britânico. A Master Class marca o início do PMPDP no Brasil, cuja realização está prevista para 2014. A aula será ministrada pelo renomado professor Andrew Gale, diretor de Gerenciamento de Projeto da Escola de Engenharia Mecânica, Aeroespacial e Civil, da Universidade de Manchester. Desde 1990 à frente do curso, Gale já gerenciou mais de duas mil pesquisas focadas na aplicação do programa em setores como engenharia, infraestrutura, construção e aeroespacial, abrangendo projeto, fabricação, construção e serviços.

“Grandes empresas estão intensificando os investimentos no Brasil e esta é uma excelente oportunidade para contribuir com um programa único e de alto-nível. O PMPDP pretende mitigar a falta de habilidades exigidas dentro de mercados competitivos e promissores como o Brasil. O programa é muito bem avaliado em todos os países onde atua”, afirma Gale.

O evento terá ainda a participação do professor Mike Brown, criador do PMPDP e ex-diretor do Programa de Gerenciamento dentro da Rolls-Royce, além da presença do professor Andy Gibson, atual diretor da Escola de Engenharia Mecânica, Aeroespacial e Civil da Universidade de Manchester.

O PMPDP é um mestrado em Gerenciamento de Projetos que visa unir indústria e academia com foco no aprendizado de alto nível, com aplicação na prática industrial. Criado há mais de dez anos, já formou mais de 500 executivos de diversas empresas. Atualmente, o programa tem atuação no Reino Unido, nos Estados Unidos e em Cingapura.

O público-alvo é formado por profissionais responsáveis pelo desenvolvimento e gestão de recursos humanos e gerentes que buscam adquirir formação em gerenciamento de projetos. Ao final do programa, espera-se que eles estejam preparados para lidar facilmente com os novos desafios da gestão de projetos dinâmicos, complexos e de risco.

O diretor de Comunicação Corporativa, Responsabilidade Social e Relações Acadêmicas da Rolls-Royce para a América do Sul, Rodrigo Barbosa, vê o programa como uma oportunidade para o Grupo se aproximar ainda mais de parceiros, fornecedores e stakeholders, além do universo acadêmico nacional.

“Quanto mais profissionais altamente qualificados em gestão de projetos tivermos no País, mais fáceis e eficazes serão as futuras negociações e parcerias. Além disso, iremos apoiar um desenvolvimento e crescimento sustentável, o que é uma das nossas principais missões na região. Acreditamos que o PMPDP trará bons frutos, além de promover esse rico intercâmbio de experiências entre Brasil e Reino Unido”, conclui o executivo.

No ano passado, Gale e Barbosa iniciaram uma série de visitas a alguns dos mais prestigiados institutos de pesquisa e universidades brasileiras a fim de apresentar o programa e reforçar os laços do Grupo britânico e da Universidade de Manchester com o País.

Para informações sobre como se inscrever na Master Class, entre em contato com camila.lopes@webershandwick.com.

More in Eventos

Esquadrilha da Fumaça…um dia histórico em nossos arquivos!!

Aviação Brasil (Redação)13 de março de 2017

Shell AeroClass vai te levar para o maior evento de aviação do mundo

Aviação Brasil (Redação)23 de fevereiro de 2017

Update Final: As últimas encomendas da Feira de Farnborough, na Inglaterra

Aviação Brasil (Redação)19 de julho de 2016

Embraer E190-E2 faz estreia internacional no Farnborough Airshow

Aviação Brasil (Redação)11 de julho de 2016

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806