Notícias

Nova Empresa para Controle Remoto Digital de Tráfego Aéreo

Nova Empresa para Controle Remoto Digital de Tráfego Aéreo

A empresa de defesa e segurança Saab e a LFV (Provedora de Serviços de Navegação Aérea da Suécia) assinaram um acordo constituindo uma nova empresa: a Saab Digital Air Traffic Solutions AB. A nova empresa irá comercializar, desenvolver e operar produtos e serviços para o controle remoto de tráfego aéreo. A Saab será a acionista majoritária, com 59% das ações, com a LFV detendo 41%.

A criação da Saab Digital Air Traffic Solutions AB reforçará a posição da Saab e da LFV na vanguarda das soluções digitais de controle de tráfego aéreo no mercado global. Com o controle de tráfego digital e integrado, sistemas altamente tecnológicos irão transferir as informações de sensores para o centro de controle de tráfego aéreo, independentemente da posição geográfica. Isso irá trazer mais flexibilidade, segurança e viagens mais eficazes para os passageiros, além de reduzir os custos do controle de tráfego aéreo. A empresa irá iniciar suas operações após 1º de setembro de 2016.

“A nova empresa reunirá o conhecimento tecnológico e a organização global da líder mundial Saab com a incomparável experiência da LFV no fornecimento de soluções operacionais inovadoras, digitais e certificadas de controle de tráfego aéreo. Isso permitirá que a empresa sirva como um parceiro líder para orientar os clientes ao longo de todo o processo para a conversão bem-sucedida de serviços digitais de tráfego aéreo”, afirma Micael Johansson, diretor da área de negócios de Vigilância da Saab.

“Nossa capacidade de liderar, desenvolver e conduzir a digitalização do gerenciamento do tráfego aéreo em todo o setor será fortalecida”, afirma Olle Sundin, diretor geral da LFV. “Juntos, podemos nos dedicar e conduzir uma transformação digital, e atender às exigências do mercado”.

A partir de uma parceria bem-sucedida, a Saab e a LFV inauguraram o primeiro sistema do mundo de controle remoto digital de tráfego aéreo – a Torre Remota. O sistema é uma força motriz vital por trás do constante desenvolvimento digital inovador no setor de controle de tráfego aéreo. Desde abril de 2015, o aeroporto de Örnsköldsvik, na Suécia, é controlado pelo Centro da Torre Remota da LFV, em Sundsvall (há mais de 150 quilômetros de distância).

A transação está sujeita à aprovação da Autoridade Sueca de Concorrência que deve acontecer até agosto de 2016. Depois disso, a constituição da empresa estará concluída.

Notícias

More in Notícias

Latam Brasil aumenta voos para Londres na alta temporada

Aviação Brasil (Redação)22 de maio de 2017

Aeroporto de Ilhéus/Jorge Amado

Aviação Brasil (Redação)18 de maio de 2017

Frota das Empresas Aéreas – Atualizações

Aviação Brasil (Redação)15 de maio de 2017

Azul divulga balanço trimestral

Aviação Brasil (Redação)15 de maio de 2017

Copyright © 2017 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806