Novo assento dará mais chances de sobrevivência em acidentes | Portal Aviação Brasil
Notícias

Novo assento dará mais chances de sobrevivência em acidentes

Novo assento dará mais chances de sobrevivência em acidentes

novo_banco
A aviação civil brasileira registrou em 2012 um total de 168 acidentes, o que representa o maior número de acidentes em sua história. As tragédias que ocorreram durante o ano passado causaram 71 mortes, frente às 90 registradas em 2011, segundo um balanço divulgado pelo Centro de Pesquisa e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Este inovador equipamento trará ainda mais vantagens já que a frota de aviões dobrará até 2020 no mundo, com tripulações que não terão tempo de ser treinadas como deveriam e com isso o número de acidentes tendo a crescer exponencialmente.

Sendo também assustador o aumento dos acidentes de trânsito, dados estatísticos apontam que acorre um acidente a cada 30 segundos, sendo este dado apenas no Brasil.

Contando em diminuir os impactos que tais acidentes causam nas vítimas, o empresário Fábio Kisberi, desenvolveu uma cápsula retrátil de proteção para aeronaves, veículos e até mesmo equipamentos móveis. Assim que acionada, seja por forma manual ou automática, as poltronas, bancos e acentos, seriam revestidas por um tecnológico material de silicone, que com a impacto se transforma em uma dura e resistente placa, que funcionará como um escudo, protegendo a vítima do impacto da força G.

O invento conta também com um dispositivo interno, que permitirá que as pessoas respirem por pelo menos 30 minutos, podendo se suficiente para a chegada do corpo de bombeiros. Em casos de incêndio, um gel servira como bloqueador do fogo, o mesmo já foi aprovado pela USDA Forest Service e NIST (National Institute of Standards and Technology).

Aumentando as chances de sobrevivência de seus passageiros, haverá uma diminuição de gastos pela empresa com indenizações que chagam a USD 1,5 MM, tendo uma menor exposição em caso de fatalidades, aumentando a confiança do cliente e consequentemente a venda das paisagens.

Com este inovador processo que reage na proteção aos acidentes que ocorrem em uma crescente e larga escala, as pessoas poderão seguir viagem de forma mais tranquila e segura, dando uma maior credibilidade as empresas aeronáuticas ou automotoras que adquirirem esta eficaz forma de se preocupar com a vida de seus clientes.

Parceria – O inventor já possui proteção legal do projeto além de detalhes de seu funcionamento, sendo que agora procura por empresas e parceiros que queiram investir na ideia e disponibilizá-la em escala no mercado.

Notícias

More in Notícias

Embraer atinge metas com entrega de 108 jatos comerciais e 117 executivos em 2016

Aviação Brasil (Redação)13 de janeiro de 2017

Airbus bate metas para 2016

Aviação Brasil (Redação)13 de janeiro de 2017

Royal Air Maroc faz ajustes em voos no Brasil

Aviação Brasil (Redação)13 de janeiro de 2017

Azul fará Recife – Mossoró com ATR 72-600

Aviação Brasil (Redação)12 de janeiro de 2017

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806