Pista do Aeroporto de Campo Grande passará por reforma | Portal Aviação Brasil
Aeroportos (Noticias)

Pista do Aeroporto de Campo Grande passará por reforma

Pista do Aeroporto de Campo Grande passará por reforma
Foto: Enos Moura Filho

Foto: Enos Moura Filho

A pista de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional de Campo Grande (MS) passará por reforma. O edital, publicado pela Infraero no Diário Oficial da União (DOU) do dia 12 de julho, prevê a contratação de empresa para execução das obras de recuperação dos 2.600 metros de extensão da pista. Os serviços, estimados em R$ 12,1 milhões, contemplam ainda a instalação de ranhuras (grooving) na pista principal, recuperação das pistas de taxiamento de aeronaves “C”, “D” e “E”, além de restauração do pátio de aviação geral.

A abertura do processo licitatório, a ser realizado na modalidade de concorrência, está prevista para o próximo dia 13 de agosto. O objetivo desses trabalhos é aprimorar os níveis de segurança das operações de pousos e decolagens no Aeroporto de Campo Grande. Após realização do processo licitatório e assinatura da ordem de serviço, documento que autoriza o início dos trabalhos, a empresa contratada terá 240 dias para a realização dos trabalhos.

A obra será realizada em três etapas. Na primeira, prevista para o período de 1 de setembro a 20 de outubro, a pista de pousos e decolagens será interditada entre 21h e 7h (horário local) para os trabalhos de recuperação. Na segunda fase, prevista para ser realizada entre 15 de outubro e 15 de novembro, serão realizados serviços nas pistas de manobra “C”, “D” e “E”. Por fim, na terceira etapa de obras, prevista para o período entre 15/11/13 e 13/1/14, será executada a instalação das ranhuras na pista principal, o que interditará a via entre 23h e 5h.

Dentre essas três etapas, a primeira e a terceira vão afetar as operações do aeroporto. Todavia, a Infraero destaca que os trabalhos foram planejados para causar o mínimo de impacto aos usuários. Dessa forma, diversas reuniões foram realizadas com outros entes do setor aéreo: empresas aéreas, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), quando foi acertado o período de trabalho.

Aeroportos (Noticias)

More in Aeroportos (Noticias)

O potencial dos aeroportos leiloados de Fortaleza, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre

Aviação Brasil (Redação)22 de março de 2017

Aeroporto de São Luís ganha nova sala de embarque

Aviação Brasil (Redação)22 de março de 2017

Aeroporto Internacional de Belém

Aviação Brasil (Redação)17 de março de 2017

Aeroporto Internacional de Navegantes/Vitor Konder

Aviação Brasil (Redação)9 de março de 2017

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806