Proair fecha contrato com Ethiopian Airways para atender o Boeing 787 | Portal Aviação Brasil
Notícias

Proair fecha contrato com Ethiopian Airways para atender o Boeing 787

Proair fecha contrato com Ethiopian Airways para atender o Boeing 787

787_breakthrough_lg

A Proair, empresa do Grupo Protege, fechou contrato para prestar serviços de ground handling (carregamento e limpeza de aeronaves) para a companhia africana Ethiopian Airways, a primeira empresa a voar com o Boeing 787 Dreamliner no Brasil e a primeira companhia aérea a oferecer voos diretos entre o Brasil e a Etiópia.

Maior empresa brasileira do segmento, a Proair é especialista em todos os tipos de atendimento em terra para apoio a aeronaves, companhias aéreas, jatos executivos, atendimento de check-in e administração de salas VIPs. “Possuímos mais de 20 anos de experiência nesse mercado e vamos oferecer todo o suporte à Ethiopian em seu ingresso no Brasil”, comenta Mário Baptista de Oliveira, diretor-geral do Grupo Protege.

A partir de julho, a companhia aérea, que serve atualmente 72 destinos internacionais e 17 domésticos, passa a ter uma rota entre a capital etíope, Adis Abeba, e São Paulo, passando por Lomé, no Togo, e Rio de Janeiro. A companhia deverá operar três voos semanais, com chegadas ao Brasil às segundas, quartas e sábados, e saídas para a Etiópia às terças, quintas e domingos. Segundo representantes da Ethiopian no Brasil, um dos objetivos da nova rota é oferecer uma alternativa mais curta de viagem para os brasileiros que trabalham na África Ocidental, além de levar mais turistas para a Etiópia, país ainda pouco conhecido pelos brasileiros.

O Boeing 787 da Ethiopian, considerado o avião mais moderno do mundo, voará com 24 assentos na classe executiva e 246 na econômica. Entre os diferenciais do novo Boeing estão preço, conforto, sistema eletrônico de escurecimento das janelas, iluminação dinâmica na cabine, menos ruído, redução de impacto em caso de turbulências e mais espaço para bagagens de mão.

Notícias

More in Notícias

Seja um projetista da Embraer

Aviação Brasil (Redação)22 de março de 2017

O potencial dos aeroportos leiloados de Fortaleza, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre

Aviação Brasil (Redação)22 de março de 2017

Quarto protótipo do Embraer E190-E2 realiza voo e avança na certificação

Aviação Brasil (Redação)22 de março de 2017

Aeroporto de São Luís ganha nova sala de embarque

Aviação Brasil (Redação)22 de março de 2017

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806