Programa de gerenciamento de peças da Boeing ajuda a reduzir os custos da Skymark Airlines

659

Foto: Assessoria de Imprensa Boeing

A Boeing anunciou a Skymark Airlines como a mais nova companhia aérea a participar do Component Services Program (CSP) do avião Boeing 737, uma medida que auxiliará a empresa a reduzir seus custos de gerenciamento de peças, uma vantagem importante no mercado das empresas aéreas de baixo custo. Além dessa redução, o programa fará com que a Skymark aumente sua eficiência e melhore a disponibilidade do gerenciamento de peças. O programa pode ajudar as companhias aéreas a economizar em torno de 30% no inventário, reparação e custos administrativos.

“O Component Services Program irá proporcionar comodidade e economia a Skymark Airlines”, informa Kimiyoshi Sakaki, diretor de Engenharia e Divisão de Manutenção da empresa. “Nossa participação no programa vai nos ajudar a atender as expectativas de nossos clientes por valor e confiabilidade”.

Este custo de redução de gestão de materiais e soluções de fornecedores é uma operação em conjunto da Boeing Commercial Aviation Services e a Air France Industries/ KLM Engenharia e Manutenção.

Com o novo acordo, a Boeing e a AFI KLM E&M gerenciarão as peças de reposição e estoque de componentes para a companhia aérea com sede em Tókio, garantindo a entrega na data oportuna, enquanto a Skymark evita os custos de estoque e armazenamentos em longo prazo.

Desde que começou a operar em 1998, a Skymark Airlines tem crescido e hoje possui uma frota de 19 Boeing’s modelo 737-800 Next Generation e pretende arrendar outras aeronaves nos próximos meses.

“Conter os gastos é fundamental para uma companhia de baixo custo e a Skymark Airlines está dando um passo significativo para controlar suas despesas com materiais, unindo-se ao 737 Component Services Program”, diz Dale Wilkinson, Vice- Presidente de Serviços Materiais para a Boeing Commercial Aviation Services.

“Estamos muito contentes em acolher a Skymark Airlines a nossa operação em conjunto do Programa 737 CSP, que os ajudará a operar em uma forma (custo) mais eficiente”, diz Maarten Oort, Vice-Presidente de Serviços de Componentes da KLM Engenharia e Manutenção.

O programa apresenta uma personalização recomendada da lista de peças sobressalentes com base em dados do cliente. A lista inclui despacho crítico de peças e peças de reposição em ambas as unidades (aviônicas e não aviônicas), em quantidade recomendada para apoiar as necessidades de cada companhia aérea em seus requerimentos de confiança.

A Boeing Commercial Aviation Services apoia mais de 12.100 dos seus jatos comerciais (aeronaves de carga e passageiros) com soluções fundamentadas em valores que proporcionam as bases de apoio da aviação – a formação, peças sobressalentes, ferramentas de diagnóstico, manutenção de documentos e informações, pareceres técnicos e programa de modificação.