Sediada em Belém do Pará, a Puma Air iniciou seus voos em 21 de janeiro de 2002 com três Cessna 208B Grand Caravan. Em 2002 adquiriu uma aeronave Embraer 120 que operava na Total Linhas Aéreas.

Em 2004 sua frota se consolidou com 2 Embraer 120 e um Cessna 208. Não houve nenhuma grande alteração na companhia e o número de passageiros transportados ficou em 42.136 com 62% de aproveitamento. Em 2005 a Puma deixou de operar nas cidades de Carajás, Imperatriz, Oriximiná e São Luís.

No mês de abril de 2007 a atuação da empresa ficou restrita somente a três cidades, com fortes boatos de que as operações se encerrariam. Em junho de 2009 a empresa encontrava-se sem operar, se reestruturando e com um Boeing 767-300ER ex Varig encomendado para operação na rota São Paulo – Luanda, que jamais iniciou operações.

Em março de 2010 iniciou voos com um Boeing 737-300 na rota São Paulo (GRU) – Belém e expandiu voos para Belém e Fortaleza.

A Puma Air suspendeu seus voos em maio de 2011. Em 7 de dezembro de 2011 a empresa teve seu Cheta suspenso. A Puma Air transportou 79.448 passageiros com 41,18% de aproveitamento, de abril a dezembro de 2010. A companhia opera voos em Belém, Fortaleza, Macapá e São Paulo (GRU), com 2 Boeing 737-300.

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