Receita por assento-quilômetro da United Airlines apresenta alta em setembro

366

O tráfego consolidado da United em passageiros-quilômetro pagantes registrou um aumento de 7,6% em setembro de 2010 com relação ao mesmo mês do ano passado. No período, a empresa teve um aumento de 4,4% na oferta. O índice de ocupação da United mostrou um aumento de 2,5 pontos porcentuais com relação a setembro do ano passado.

O aumento da receita por assento-quilômetro ofertado (RASK) da United em setembro foi calculado em entre 13,5 e 14,5% em comparação com o mesmo mês de 2009. O aumento da RASK da unidade principal da empresa, excetuando os voos regionais do sistema United Express, foi calculado em entre 14,0 e 15,0%.

A United encerrou o terceiro trimestre de 2010 tendo um saldo de aproximadamente US$ 4,09 bilhões em caixa sem restrições, equivalentes a dinheiro em caixa e investimentos a curto prazo.

A partir da divulgação dos resultados operacionais de outubro, em novembro, a United Continental Holdings, Inc., divulgará um release único, no quinto dia útil do mês com os dados da United e da Continental. Em novembro, os dados relativos à RASK calculada serão divulgados individualmente para cada empresa, com base nas apresentações históricas de cada uma. Atualmente, a United e a Continental têm, apresentações contábeis diferentes para a receita por passageiro.