Revista especializada britânica “Airline Business” condecora Lufthansa na categoria “Meio Ambiente”

334
Foto: Enos Moura Filho

A Lufthansa acaba de ganhar o primeiro lugar na categoria “Meio Ambiente” do Airline Strategy Awards, promovido pela renomada revista especializada britânica Airline Business. O prêmio foi concedido à empresa por ocasião de um evento realizado pela revista na Honourable Society of Lincoln’s Inn em Londres, no último dia 8 de julho, domingo.

O júri independente, formado por especialistas reconhecidos pelo setor, justificou sua escolha principalmente com o papel de pioneira exercido pela Lufthansa nos testes e desenvolvimento de combustíveis sintéticos para a aviação civil.

Em 2011, a Lufthansa foi a primeira empresa aérea do mundo a testar a utilização de bioquerosene no longo prazo nas operações regulares de voo. No âmbito do projeto burnFAIR, um Airbus A321 da empresa realizou oito voos diários ente Hamburgo e Frankfurt com uma das turbinas abastecida com 50% de biocombustível. O projeto transcorreu sem problemas – como era esperado, o biocombustível mostrou-se perfeitamente apto para ser utilizado no dia a dia. Depois do sucesso dos testes na prática, o foco principal passou a ser a aptidão, disponibilidade, sustentabilidade e certificação das matérias primas. Joachim Buse, vice-presidente da Aviation Biofuel da Deutsche Lufthansa AG, recebeu o prêmio em nome da empresa: ”Estamos felizes por receber esse prêmio e seguiremos firmemente no rumo que tomamos. O bioquerosene foi aprovado com sucesso no ’teste de força’ e comprovou sua aptidão para o uso diário.”

O grupo Lufthansa está engajado em muitas áreas diferentes da responsabilidade climática e ambiental. Entre elas, na eficiência do combustível, alcançada, entre outros, por investimentos na modernização da frota, e no planejamento efetivo das rotas de voo, além do apoio dado a diversos projetos de proteção climática ou estudos de viabilidade na área da eletromobilidade. O grupo Lufthansa também está engajado em inúmeras atividades de cidadania corporativa, como, por exemplo, na prestação de socorro a pessoas em áreas conflagradas por desastres naturais. O apoio a projetos que visam proteger espécies animais em extinção também faz parte das responsabilidades assumidas pela Lufthansa.

O grupo também recebeu recentemente o Eco Aviation Award deste ano, concedido pela revista especializada norte-americana Air Transport World em 21 de junho pelas diversas atividades ecológicas promovidas. Mais informações em www.lufthansa.com