SAA aumenta o número de voos para Accra, Perth e Mumbai em agosto

373
Foto: Enos Moura Filho

South African Airways (SAA) aumentou o número de frequências para alguns destinos internacionais importantes. São eles Accra, em Ghana, Perth, na Austrália, e Mumbai na Índia. Todos disponíveis para o mercado brasileiro com conexão em Johannesburg.

A partir de 19 de agosto, a SAA vai oferecer um voo adicional entre Johannesburg e Accra aos domingos, passando de cinco para seis semanais. Accra, em Ghana, é um importante destino de viagem para os clientes SAA no Oeste da África. Os voos são operados com os novos A330-200s com 186 lugares na classe econômica e 36 na business class.

Os novos voos para Perth, na Austrália, começam em 16 de agosto, passando de seis para sete por semana. As Aeronaves A340-300 e A340-600 são usadas na rota e os clientes podem fazer conexão para vários outros destinos na Austrália com a Qantas, parceira na Star Alliance.

Já Mumbai, na Índia, teve o número de voos aumentado de quatro para cinco desde o último dia 16 de junho. A partir de 21 de agosto, serão seis voos por semana entre Johannesburg e Mumbai. As mudanças foram motivadas por aumento de demanda.

“A estratégia de crescimento da South African Airways é focada em fortalecer a malha aérea na África e, ao mesmo tempo, aumentar a capacidade em rotas internacionais que mostraram aumento de demanda”, disse  Theunis Potgieter, gerente geral da SAA, lembrando que a companhia aérea está orgulhosa em poder oferecer mais facilidades nestes três destinos: Accra, Perth e Mumbai.

Com os dez voos por semana entre Johannesburg e São Paulo e os três entre Buenos Aires e Johannesburg, a SAA oferece o menor tempo de voo entre a América do Sul e a Índia. O tempo de voo entre Mumbai e Buenos Aires, por exemplo, é de 22 horas e 35 minutos. Os passageiros podem decolar em Mumbai às 02h05, chegar a Johannesburg às 07h25 e fazer conexão para  Buenos Aires às 09h50 para chegar na capital argentina às 16h10.