Alianças

SAA e Air Seychelles anunciam codeshare

SAA e Air Seychelles anunciam codeshare

South African A340-300 zssxa

A South African Airways (SAA) firmou um acordo de codeshare com a Air Seychelles, a empresa aérea nacional da República de Seychelles. Na primeira fase do acordo, a SAA colocará o seu código “SA” em voos operados pela Air Seychelles entre Johannesburg e Seychelles. A SAA também colocará o código nos voos entre as duas maiores ilhas de Seychelles, Mahé e Praslin. O acordo ainda está sujeito à aprovação governamental.

Na sequência do lançamento da parceria, as duas empresas aéreas trabalharão para a expansão do acordo a fim de incluir o código da Air Seychelles “HM” em voos da SAA entre Johannesburg e diversos destinos na África do Sul.

As vendas de passagens estão disponíveis desde hoje, 29 de abril. O acordo segue uma ação estratégica da SAA no sentido de aumentar a conectividade na África. Em março de 2013, a Air Seychelles reforçou as operações para Johannesburg, subindo para três o número de frequências semanais com partidas e chegadas durante o dia. O novo horário aumenta muito a possibilidades de destinos como Cape Town e Durban tanto para os clientes corporativos quanto para os clientes que viajam a lazer.

Manoj Papa, Vice-Presidente Comercial da SAA, disse que “essa parceria sinaliza um movimento estratégico de ambas as empresas para aumentar a conectividade e fazer crescer as duas malhas aéreas. Isso também incrementa a presença já significativa da SAA no continente africano. Atualmente, a SAA voa diretamente para 26 destinos em toda a África a partir do hub de Johannesburg.” Papa afirmou também que a parceria dá maior amplitude à cobertura da SAA, incorporando dois novos destinos à malha de parceria global existente com a Star Alliance, que oferece mais de 1.329 destinos em 194 países por todo o mundo. “Com acordos estratégicos como esse, a SAA pode oferecer aos seus passageiros mais conexões no continente e em todo o mundo.”

Cramer Ball, CEO da Air Seychelles, explica: “Os nossos voos para Johannesburg têm sido incrivelmente bem sucedidos, refletindo um aumento no número de viajantes provenientes da África do Sul visitando as ilhas Seychelles a lazer, negócios e para a prática de esporte. Esse crescimento tem sido da ordem de 11% ao ano nas últimas décadas.”

“Essa nova parceria entre a SAA e a Air Seychelles também vai aumentar o fluxo de passageiros entre Seychelles e a América do Sul em conexão em Johannesburg a partir de São Paulo e Buenos Aires”, afirmou Nelson de Oliveira, Diretor Geral para América do Sul da South African Airways.

Alianças

More in Alianças

Codeshare Copa Airlines e Turkish Airlines

Aviação Brasil (Redação)9 de maio de 2017

Delta e Aeroméxico lançam acordo de cooperação conjunta

Aviação Brasil (Redação)8 de maio de 2017

Delta e Aeromexico com parceria histórica

Aviação Brasil (Redação)27 de dezembro de 2016

Delta e GOL comemoram cinco anos de parceria

Aviação Brasil (Redação)8 de dezembro de 2016

Copyright © 2017 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806