Sabre e Azul renovam contrato em tecnologia | Portal Aviação Brasil
Notícias

Sabre e Azul renovam contrato em tecnologia

Sabre e Azul renovam contrato em tecnologia

Azul praze3

A Sabre e a Azul anunciaram a renovação de sua parceria de longo prazo para fornecer a cía. aérea com soluções tecnológicas que otimizam sua integração estratégica com a TRIP Linhas Aéreas, nas áreas de planejamento, operações em voos e geração de receita.

Antes da fusão cada companhía aérea implementou uma serie de produtos e funcionalidades da Sabre Airline Solutions para suas operações. Este novo acordo estendido tem o objetivo de equipar a Azul com um portfólio integral de software para facilitar seu processo de consolidação técnica e de negócio.

Segundo Kleber Linhares, Diretor de TI  da Azul: “A fusão da Azul com a TRIP resultou na companhia com a malha mais abrangente do mercado doméstico de aviação. Agora são mais de 100 destinos servidos através de 799 voos diários espalhados por todo o país, por tanto, é preciso um sistema integrado para atender todos os aspectos operacionais”. O executivo acrescentou: “Sabre oferece soluções em software tecnológicamente bem estruturadas e configuráveis, e sua equipe local e suporte global tem agilidade e presteza para cumprir os prazos e desafios em cada implementação de tecnologia”.

John Elieson, gerente geral do Sabre Airline Solutions na América Latina, comentou: “O novo acordo é uma prova de nossa sólida relação comercial. Vamos acompanhar a Azul ainda mais, equipando-lhes com soluções inovadoras que terão uma contribuição chave no processo atual de integração com a TRIP, e para aprofundar ainda mais os processos de melhoria de gestão e de operações”.

Entre os produtos e funcionalidades da Sabre Airline Solutions incluídos no novo contrato, a Azul continua utilizando as soluções Sabre para Network Planning e gestão de operações, alem da suite Sabre AirVision para marketing e planejamento. A companhia aérea segue otimizando a programação de escalas de tripulantes através de software específico da carteria Sabre AirCentre e, recentemente, implantou a solução de cálculo de peso e balanceamento para permitir Azul maximizar a eficiência de uso de combustível para o desempenho de voo.

O contrato estendido também se aplica a tecnologia Sabre que foi implementada pela TRIP Linhas Aéreas, agora parte da Azul. Além das soluções da Sabre para gestão de voos e controle de manutenção, a experiência de voo é continuamente melhorada pela tecnologia que os rastreiam em tempo real e com em mensagens dinâmicas que liga o centro de controle e sua frota. A solução Sabre AirVision Revenue Management forneceu dados importantes para a tomada de decisão.

Notícias

More in Notícias

Embraer atinge metas com entrega de 108 jatos comerciais e 117 executivos em 2016

Aviação Brasil (Redação)13 de janeiro de 2017

Airbus bate metas para 2016

Aviação Brasil (Redação)13 de janeiro de 2017

Royal Air Maroc faz ajustes em voos no Brasil

Aviação Brasil (Redação)13 de janeiro de 2017

Azul fará Recife – Mossoró com ATR 72-600

Aviação Brasil (Redação)12 de janeiro de 2017

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806