sbgr_tma1_002

A Sabre anunciou o lançamento de sua plataforma de nova geração para compra de passagens aéreas que oferece, comprovadamente, tarifas mais baixas e mais opções de tarifas as agências e viajantes.

A plataforma foi desenvolvida a partir de um algoritmo especialmente criado pelo Sabre, que em milésimos de segundo, realiza a pesquisa, avaliação e qualificação de mais de um bilhão de combinações de tarifas aéreas, oferecendo aos gestores e consumidores de viagens uma lista abrangente de opções com as tarifas mais baixas e atrativas. A otimização da plataforma de comercialização do Sabre atende às necessidades da evolução do comportamento do consumidor e o constante crescimento da oferta de tarifas aéreas. Além disso, a plataforma otimizada possibilita fornecer novas funções, como listagem de múltiplos preços para o mesmo itinerário, o que permite às agências pesquisar e comparar diferentes tarifas e serviços oferecidos pelas cias aéras.

“Não apenas a compra de passagens aéreas está mais complexa atualmente, as tendências em tecnologia móvel e mídias sociais estão mudando a forma pela qual os viajantes encontram, exploram e compram viagens”, disse Jay Jones, vice-presidente sênior do Sabre Travel Network para as Américas. “Nos próximos anos, a personalização de serviços será muito maior, multiplicando as alternativas para buscar e escolher tarifas, mas o desejo de encontrar as menores não irá desaparecer. As otimizações que adicionamos ao nosso sistema nos deixa preparados para o futuro em comercialização de viagens”.

Para avaliar seu sistema, o Sabre encomendou um estudo terceirizado e independente para comparar a eficácia de seu sistema de comercialização de viagens, com outros fornecedores da indústria. Os resultados mostram que o sistema Sabre oferece capacidades superiores para pesquisar tarifas, além de opções atrativas regional e globalmente.

Conduzido pela Fried & Partner, uma reconhecida empresa de consultoria e marketing, o estudo mostrou que o Sabre encontra, globalmente, tarifas mais baixas com uma frequência até 9% maior quando comparado ao sistema Amadeus, e até 33% maior comparando-se ao Travelport. Numa perspectiva global, o estudo mostrou, em média, que as tarifas que o Sabre encontrou são US$ 13,00 (dólares américanos) mais econômicas que o Amadeus, e US$ 72,00 (dólares americanos) mais econômicas que o Travelport.

Na America Latina, o sistema Sabre encontrou as menores tarifas aéreas com uma frequência 12% maior que o Amadeus (81% contra 69%), e superou o Travelport em 39% (92% contra 53%). O estudo também reportou que quando o Sabre encontra as menores tarifas na América Latina, gera uma economia média de U$23 com relação ao Amadeus e U$45 com relação ao Travelport.

O sistema Sabre também oferece opções de itinerários mais atrativas aos viajantes, tanto em relação ao período do dia, bem como em relação à duração da viagem.

“À medida que os consumidores esperam opções mais atrativas para viagens, o preço é fundamental na decisão de compra”, acrescentou Jones. “Em muitos casos, os viajantes não compram o itinerário com menor tarifa por questões relacionadas ao horário, conveniência ou preferências pessoais. No entanto, apresentar opções de tarifas mais baixas proporciona uma referência para comparação e constrói uma relação de confiança com o consumidor. Isso é extremamente importante para OTAs e outros serviços que precisam coletar e entender os interesses dos consumidores, para aumentar suas taxas de conversão”.

A plataforma de comercialização otimizada permitirá ao Sabre adicionar novos serviços, tais como a busca expandida por calendário além de uma busca otimizada por “aeroporto alternativo”, aos serviços já disponíveis sem comprometer o desempenho do sistema.