Sabre lança plataforma avançada para comercialização de passagens aéreas | Portal Aviação Brasil
Notícias

Sabre lança plataforma avançada para comercialização de passagens aéreas

Sabre lança plataforma avançada para comercialização de passagens aéreas

sbgr_tma1_002

A Sabre anunciou o lançamento de sua plataforma de nova geração para compra de passagens aéreas que oferece, comprovadamente, tarifas mais baixas e mais opções de tarifas as agências e viajantes.

A plataforma foi desenvolvida a partir de um algoritmo especialmente criado pelo Sabre, que em milésimos de segundo, realiza a pesquisa, avaliação e qualificação de mais de um bilhão de combinações de tarifas aéreas, oferecendo aos gestores e consumidores de viagens uma lista abrangente de opções com as tarifas mais baixas e atrativas. A otimização da plataforma de comercialização do Sabre atende às necessidades da evolução do comportamento do consumidor e o constante crescimento da oferta de tarifas aéreas. Além disso, a plataforma otimizada possibilita fornecer novas funções, como listagem de múltiplos preços para o mesmo itinerário, o que permite às agências pesquisar e comparar diferentes tarifas e serviços oferecidos pelas cias aéras.

“Não apenas a compra de passagens aéreas está mais complexa atualmente, as tendências em tecnologia móvel e mídias sociais estão mudando a forma pela qual os viajantes encontram, exploram e compram viagens”, disse Jay Jones, vice-presidente sênior do Sabre Travel Network para as Américas. “Nos próximos anos, a personalização de serviços será muito maior, multiplicando as alternativas para buscar e escolher tarifas, mas o desejo de encontrar as menores não irá desaparecer. As otimizações que adicionamos ao nosso sistema nos deixa preparados para o futuro em comercialização de viagens”.

Para avaliar seu sistema, o Sabre encomendou um estudo terceirizado e independente para comparar a eficácia de seu sistema de comercialização de viagens, com outros fornecedores da indústria. Os resultados mostram que o sistema Sabre oferece capacidades superiores para pesquisar tarifas, além de opções atrativas regional e globalmente.

Conduzido pela Fried & Partner, uma reconhecida empresa de consultoria e marketing, o estudo mostrou que o Sabre encontra, globalmente, tarifas mais baixas com uma frequência até 9% maior quando comparado ao sistema Amadeus, e até 33% maior comparando-se ao Travelport. Numa perspectiva global, o estudo mostrou, em média, que as tarifas que o Sabre encontrou são US$ 13,00 (dólares américanos) mais econômicas que o Amadeus, e US$ 72,00 (dólares americanos) mais econômicas que o Travelport.

Na America Latina, o sistema Sabre encontrou as menores tarifas aéreas com uma frequência 12% maior que o Amadeus (81% contra 69%), e superou o Travelport em 39% (92% contra 53%). O estudo também reportou que quando o Sabre encontra as menores tarifas na América Latina, gera uma economia média de U$23 com relação ao Amadeus e U$45 com relação ao Travelport.

O sistema Sabre também oferece opções de itinerários mais atrativas aos viajantes, tanto em relação ao período do dia, bem como em relação à duração da viagem.

“À medida que os consumidores esperam opções mais atrativas para viagens, o preço é fundamental na decisão de compra”, acrescentou Jones. “Em muitos casos, os viajantes não compram o itinerário com menor tarifa por questões relacionadas ao horário, conveniência ou preferências pessoais. No entanto, apresentar opções de tarifas mais baixas proporciona uma referência para comparação e constrói uma relação de confiança com o consumidor. Isso é extremamente importante para OTAs e outros serviços que precisam coletar e entender os interesses dos consumidores, para aumentar suas taxas de conversão”.

A plataforma de comercialização otimizada permitirá ao Sabre adicionar novos serviços, tais como a busca expandida por calendário além de uma busca otimizada por “aeroporto alternativo”, aos serviços já disponíveis sem comprometer o desempenho do sistema.

Notícias

More in Notícias

Embraer atinge metas com entrega de 108 jatos comerciais e 117 executivos em 2016

Aviação Brasil (Redação)13 de janeiro de 2017

Airbus bate metas para 2016

Aviação Brasil (Redação)13 de janeiro de 2017

Royal Air Maroc faz ajustes em voos no Brasil

Aviação Brasil (Redação)13 de janeiro de 2017

Azul fará Recife – Mossoró com ATR 72-600

Aviação Brasil (Redação)12 de janeiro de 2017

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806