Santos Dumont implementa melhorias no desembarque remoto | Portal Aviação Brasil
Aeroportos (Noticias)

Santos Dumont implementa melhorias no desembarque remoto

Santos Dumont implementa melhorias no desembarque remoto

Entrou em operação esta semana a nova configuração para o desembarque remoto no Aeroporto Santos Dumont (RJ). Dois novos portões foram criados na sala de desembarque A, cada um com uma posição de estacionamento para ônibus. O antigo acesso, que funcionava como embarque e desembarque de passageiros, será reconfigurado para operar apenas como embarque.

Além disso, foram construídas outras quatro posições de estacionamento de veículos, sendo três para ônibus para embarque e uma destinada a vans. Com essas melhorias, o embarque e desembarque remotos, que possuíam três posições compartilhadas de estacionamento, passam a ter seis e duas posições dedicadas, respectivamente. “Com isso, triplicamos a capacidade de embarque remoto, passando de seis para 18 operações por hora, e duplicamos a capacidade de desembarque remoto”, destacou o gerente de Operações do Santos Dumont, Kazuhiro Uekane.

Para garantir a segurança, foi realizada uma readequação do pavimento, colocados divisores de fluxo, pintura zebrada e nova iluminação no local. Para orientar os viajantes, foram feitas novas sinalizações horizontal e vertical e equipes da Infraero identificadas pelo colete amarelo com o texto “Posso Ajudar/May I Help You?” estão de prontidão no local, sob acompanhamento dos gestores operacionais para avaliação de uma possível necessidade de ajustes.

“Estas mudanças visam a aperfeiçoar o uso dos espaços na área restrita, proporcionando um melhor fluxo de pessoas e um maior nível de conforto”, destacou o superintendente do Santos Dumont, Aparecido Iberê de Oliveira.

Aeroportos (Noticias)

More in Aeroportos (Noticias)

Raízen inicia operações de abastecimento no Aeroporto de Canela

Aviação Brasil (Redação)20 de dezembro de 2016

Linktel amplia rede Wi-Fi criptografada para os turistas nos aeroportos brasileiros

Aviação Brasil (Redação)14 de dezembro de 2016

Azul e Gol mudam para o Terminal 2 do Rio – Galeão

Aviação Brasil (Redação)23 de novembro de 2016

US Preclearance no Rio, agora depende do Governo Brasileiro!!

Aviação Brasil (Redação)6 de novembro de 2016

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806