Saratov Airlines torna-se a primeira operadora de E-Jets na Rússia | Portal Aviação Brasil
Encomendas e Frotas

Saratov Airlines torna-se a primeira operadora de E-Jets na Rússia

Saratov Airlines torna-se a primeira operadora de E-Jets na Rússia

Saratov_emb195

A Embraer anunciou que a Saratov Airlines (Saravia), baseada na cidade de Saratov, será a primeira operadora dos E-Jets na Rússia. A companhia aérea arrendou dois jatos E195 que entrarão em operação nas próximas semanas. O E190 e o E195 foram certificados pela autoridade aeronáutica russa Interstate Aviation Committee em dezembro de 2012.

Os E195 estão configurados com 114 assentos em duas classes e serão operados a partir da base da empresa aérea no Aeroporto de Saratov, cidade situada às margens do Rio Volga, no leste da Rússia Europeia. As aeronaves estão programadas para serem utilizadas em serviços regulares bem como em voos fretados para Dubai, Europa, Ásia e África, em associação com a Magellan, parceira da Saratov na área turística.

“Nós vemos um bom potencial na Rússia para aeronaves com a capacidade que os E-Jets oferecem”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial. “Como primeira companhia aérea da Rússia a voar o E195, a Saratov Airlines vai comprovar o  excelente custo-benefício, confiabilidade e conforto de cabine da aeronave. Estou certo de que tanto passageiros quanto tripulantes vão desfrutar da experiência de voar dos E-Jets e que a companhia aérea vai rapidamente perceber os benefícios.”

“A Saravia escolheu o E195 devido à sua capacidade comprovada de operar dentro de uma ampla esfera de modelos de negócios”, afirmou o Diretor Geral da Saratov, Konstantin Sokolov. “Estamos ansiosos para começar a perceber melhorias na eficiência da frota com a introdução dessa aeronave, a qual possui um conforto de cabine que sabemos que nossos passageiros vão adorar. O E195 vai nos manter competitivos.”

A Saratov Airlines se junta a uma lista crescente de clientes no Leste Europeu e na Ásia Central que já contam com os E-Jets em suas frotas: Air Astana, Air Lituanica, Air Moldova, Azerbaijan Airlines, Belavia, Bulgaria Air, Estonian Air, LOT Polish, Montenegro Airlines e Ukraine International Airlines. Juntas, essas empresas aéreas operam uma frota de 66 E-Jets.

Encomendas e Frotas

More in Encomendas e Frotas

Embraer 2016…e o que a companhia espera para 2017 no segmento comercial

Aviação Brasil (Redação)9 de março de 2017

Azul será o primeiro cliente a operar o jato Embraer E195-E2

Aviação Brasil (Redação)9 de março de 2017

AirLink, da África do Sul, com Embraer E-jets

Aviação Brasil (Redação)25 de janeiro de 2017

Air France coloca em operação seu primeiro Boeing 787

Aviação Brasil (Redação)10 de janeiro de 2017

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806