Saudia Arabia Airlines adota solução de telefonia da Sita | Portal Aviação Brasil
Notícias

Saudia Arabia Airlines adota solução de telefonia da Sita

Saudia Arabia Airlines adota solução de telefonia da Sita

Saudi Arabian 777-300ER ArtworkK65053

A Sita instalou o sistema de telefonia IP em toda a rede internacional da Saudia Arábia Airlines, o que proporciona uma economia significativa para as principais companhias aéreas da Arábia Saudita, já que elimina as chamadas internacionais entre os seus 151 escritórios em todo o mundo. A nova solução faz parte do estratégico Programa Convergente de Rede Avançada (International Managed Converged Advanced Network) de cinco anos que será administrado pela Saudia Arábia Airlines e pela Sita que implementará uma infraestrutura completa de TI baseada em IP em todos os escritórios globais da Saudia Arábia Airlines.

Até o momento, os escritórios da companhia aérea na Europa, América do Norte, Sul da Ásia, Ásia-Pacífico, regiões do Oriente Médio assim como os escritórios internos na Arábia Saudita estão conectados entre si através da rede IP da Sita. Isso significa que as chamadas internacionais entre os escritórios da companhia já não dependem das redes públicas, que normalmente são mais caras.

Mr. Muhammad Al Bakri, VP de tecnologia da informação da Arábia, diz: “A nova solução de telefonia IP representa um marco importante no programa IMCAN e isso ajudará a remover custos substanciais de nosso negócio. Sita, que é nossa parceira, fez um excelente trabalho de gestão deste projeto e garantiu que o cut-over corresse bem.”

O programa IMCAN substituiu mais de 300 linhas antigas e 5.000 desktops, impressoras e servidores em 100 aeroportos e escritórios municipais de 55 países. Um dos principais objetivos do programa é fornecer à Saudia Arábia Airlines, uma plataforma que irá permitir a implementação de uma ampla gama de aplicativos essenciais aos negócios. Isso inclui um novo sistema de gestão de passageiros que proporcionará aos viajantes, mais serviços de mobilidade, como check-in online, emissão de bilhetes através de dispositivos móveis e autoembarque.

Ibrahim Saleh, VP de vendas da Sita para o Oriente Médio e Turquia, diz: “A adoção do sistema de telefonia IP é uma evolução natural para a Saudia Arábia Airlines. Através da combinação de voz e conectividade IP em escala internacional, a companhia aérea aproveitará a força das redes convergentes e se beneficiará de uma significativa redução de custos. Este importante projeto também destaca a experiência da Sita na prestação de serviços globais, que são criados especificamente para a indústria de transporte aéreo.”

A Saudia Arábia Airlines e a Sita estão empenhadas em melhorar continuamente a carteira de serviços prestados pelo IMCAN para proporcionar uma excelente experiência ao usuário, além de adoção de novas tecnologias baseadas em mobilidade e comunicações unificadas.

Notícias

More in Notícias

Seja um projetista da Embraer

Aviação Brasil (Redação)22 de março de 2017

O potencial dos aeroportos leiloados de Fortaleza, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre

Aviação Brasil (Redação)22 de março de 2017

Quarto protótipo do Embraer E190-E2 realiza voo e avança na certificação

Aviação Brasil (Redação)22 de março de 2017

Aeroporto de São Luís ganha nova sala de embarque

Aviação Brasil (Redação)22 de março de 2017

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806