Singapore Airlines anuncia renovação do interior de suas aeronaves

414
Foto: Enos Moura Filho

A Singapore Airlines anunciou a escolha de duas renomadas empresas internacionais de design – a DesignworksUSA, subsidiária do grupo BMW,  e a James Park Associates (JPA), firma que possui escritórios no Reino Unido e em Cingapura – para auxiliar no desenvolvimento da próxima geração do layout interno das cabines, que serão introduzidas a partir do segundo semestre do próximo ano.

A seleção de consultores internacionais de design está alinhada à intenção da Singapore Airlines de se manter na vanguarda em relação à inovação, com os melhores produtos de bordo sendo oferecidos em todas as classes de viagem.

Poltronas e interior de cabines reformuladas e a nova geração do sistema de entretenimento serão introduzidas progressivamente no início do segundo semestre do ano que vem, os novos Boeing 777-300ERs, que passarão a operar no final deste ano, serão os primeiros a receber a modificação. Em sequência, os Airbus A350s e Boeing 787s serão modificados, além da possibilidade de levar o novo layout para aeronaves que já estão operando.

A Singapore Airlines opera mais de 100 aeronaves de grande porte (widebody) e atua sob a política de manter uma frota moderna e jovem, que atualmente possui uma média pouco acima de seis anos de uso. A empresa fez pedidos para mais de 60 novas aeronaves com a Boeing e Airbus, com um investimento estimado no valor de aproximadamente R$19,44[1] bilhões nos próximos cinco anos.

“A Singapore Airlines está sempre olhando para o futuro e temos diversos grandes investimentos planejados para os próximos anos para nos auxiliar a manter nossa posição de liderança. Neste ramo de negócio, se você não se aprimora, será deixado para trás, já que seus competidores podem te alcançar rapidamente. Por este motivo, é muito importante estar sempre planejando para o futuro”, disse o vice-presidente-sênior de produtos e serviços, Tan Tee Teck.

“A DesignworksUSA e JPA estão trabalhando conosco para o desenvolvimento na nova geração das cabines internas e a colaboração vem se mostrado bastante positiva até o momento. Trabalhando com o nosso próprio time no Departamento de Inovação de Produto e levando em conta feedback de consumidores, estamos animados com os produtos de bordo que serão apresentados a partir do ano que vem, que será um avanço sobre o já existente e premiado layout de cabine oferecido”, acrescentou .

A DesignworksUSA está  auxiliando no aprimoramento das poltronas e cabine da primeira classe  dos novos B777-300Ers,  que passarão a operar a partir do segundo semestre de 2013. Os escritórios de Los Angeles, Cingapura, Munique e Shanghai estão trabalhando para desenvolver e aprimorar a diferenciação entre a primeira classe da Singapore Airlines de outras companhias aéreas e levar aos passageiros uma sensação e experiência premium incomparável, complementada pelo serviço de bordo personalizado. Além da alteração no ambiente da cabine, a poltrona irá oferecer maior privacidade, mais espaço para bagagem e maior conforto no assento.

A JPA, que já trabalhou com a Singapore Airlines em outros projetos de poltronas, está participando da criação de uma nova geração de poltronas para a Classe Executiva. Os planos incluem oferecer maior conforto tanto na posição sentada quanto deitada e maior espaço para o armazenamento dos itens pessoais dos passageiros. O trabalho está sendo desenvolvido nos escritórios em Cingapura e Reino Unido.

A Singapore Airlines também está preocupada com a Classe Econômica, já que o posicionamento premium da empresa se estende às três classes da empresa. O trabalho que está sendo desenvolvido atualmente foca em áreas chaves como mais conforto na poltrona e descanso de cabeça, assim como maior espaço individual para os viajantes.

Novo sistema de entretenimento, opções de conectividade e melhor iluminação da cabine são outras medidas a serem introduzidas progressivamente para garantir a manutenção da Singapore Airlines na sua posição de liderança e tradicional reconhecimento como uma das empresas aéreas mais inovadoras do mundo.