Singapore Airlines aumenta participação acionária na Virgin Australia

494
Foto: Enos Moura Filho
Foto: Enos Moura Filho

A Singapore Airllines decidiu adquirir mais 9,9% da Virgin Australia, o que vai elevar sua participação acionária total para 19,9% na empresa australiana. Essa participação estratégica será adquirida com a compra de ações que pertencem ao Virgin Group. A Singapore Airlines vai comprar 255,5 milhões de ações ao preço de 48 centavos de dólar australiano por ação, num total de A$ 122,6 milhões.

A operação depende da aprovação do Australia’s Foreign Investment Review Board (FIRB), órgão regulador australiano.  “Nossa parceria com a Virgin Australia tem se fortalecido, oferecendo uma ampla oferta de benefícios aos consumidores”, disse o CEO da Singapore Airlines, Goh Choon Phong.

“Aumentar nossa participação na Virgin Australia é mais um exemplo do grande compromisso da Singapore Airlines com o importante mercado australiano. Isso também demonstra nosso apoio à transformação em curso da Virgin Australia, que tem criado um mercado de aviação mais competitivo na Austrália”, acrescentou.

A Singapore Airlines adquiriu 10% da Virgin Australia no fim do ano de 2012 com uma injeção de recursos na Virgin Australia Holdings.  As duas companhias aéreas firmaram uma parceria de longo prazo a partir de 2011, que compreende codeshare, programas de milhas, benefícios e acesso aos lounges em aeroportos, coordenação de horários para oferecer conexões, vendas conjuntas e atividades de marketing e distribuição.