Notícias

Sita apresenta cartões de embarque High Tech

Sita apresenta cartões de embarque High Tech

Sita_Cartao de Embarque High Tech

As companhias aéreas podem, agora, oferecer a seus passageiros a oportunidade de embarcar com um simples toque no pulso e varredura do seu smartwatch (relógio touchscreen). O Sita Lab segue inovando e liderando na área de tecnologia vestível ao fornecer cartões de embarque para relógios Android, através da Application Programming Interface (API), disponível na página developer.aero.

Um alerta simples feito pela tecnologia Android Wear vai lembrar o passageiro do seu voo no momento e local apropriado. Um toque rápido na tela revela o cartão de embarque e um segundo toque exibe o código de barras para leitura do cartão. Esses simples movimentos permitem ao passageiro passar pelos postos de controle do aeroporto para embarcar no avião.

Jim Peters, Diretor-Chefe de Tecnologia  da Sita, afirma: “Nós realizamos uma pesquisa sobre o uso de tecnologia wearable para a indústria de transporte aéreo, e este é o primeiro passo para que os passageiros usem seus próprios dispositivos portáteis, assim como eles fazem no caminho para o aeroporto.

Como o cartão de embarque da Sita é totalmente compatível com as normas internacionais, incluindo a agência americana Transportation Security Administration (TSA), pode ser utilizado em aeroportos de todo o mundo. Essa tecnologia pode ser viabilizada a partir da nossa plataforma API para a indústria. Estamos na expectativa para saber quais vão ser as primeiras companhias aéreas a adotar o sistema.”

A Sita fornece uma seleção de APIs para as companhias aéreas e aeroportos em sua plataforma developer.aero, inclusive para a tecnologia beacons, rastreamento de bagagem e iTravel. Como os cartões de embarque são entregues via API, uma simples leitura do código, que leva menos de dois minutos para ser feita, permite que o Google Now e smartwatches sejam ferramentas úteis de viagem.

O cartão de embarque API da Sita já está em uso em grandes companhias aéreas, incluindo a JetBlue e Virgin Atlantic.

Peters acrescenta: “A procura por smartwatches ainda não deslanchou, mas as previsões são otimistas. O SmartWatch Group relata que 40 empresas lançaram smartwatches em 2013, e a previsão é de que os dispositivos se tornem indispensáveis nos próximos anos. A Sita já tornou possível para as companhias aéreas que o embarque seja feito através desses dispositivos portáteis com tecnologia mainstream”.

Notícias

More in Notícias

Latam Brasil aumenta voos para Londres na alta temporada

Aviação Brasil (Redação)22 de maio de 2017

Aeroporto de Ilhéus/Jorge Amado

Aviação Brasil (Redação)18 de maio de 2017

Frota das Empresas Aéreas – Atualizações

Aviação Brasil (Redação)15 de maio de 2017

Azul divulga balanço trimestral

Aviação Brasil (Redação)15 de maio de 2017

Copyright © 2017 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806