SITA é escolhida “Empresa de Ti do Ano” para o transporte aéreo | Portal Aviação Brasil
Notícias

SITA é escolhida “Empresa de Ti do Ano” para o transporte aéreo

SITA é escolhida “Empresa de Ti do Ano” para o transporte aéreo

Pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio Air Transport News (ATN) reconhece a SITA, especialista em TI para o transporte aéreo, como a “Empresa de TI do Ano”. A premiação de 2016 foi baseada na liderança significativa da SITA e inovação no desenvolvimento de soluções que transformam as viagens aéreas por meio da tecnologia.

Francesco Violante, CEO da SITA, diz: “Ganhar este prêmio por dois anos consecutivos é uma conquista representativa e uma forte validação de nossa contribuição inabalável para a comunidade do transporte aéreo. A SITA trabalha com quase todas as companhias aéreas e aeroportos do mundo. Ser escolhida por parte dessas organizações como líder de TI no transporte aéreo é realmente um testemunho do valor que trazemos para a comunidade”.

A SITA fornece o mais amplo portfólio de soluções para a indústria de transporte aéreo em todo o mundo. O ritmo acelerado da tecnologia tem impulsionado mudanças substanciais para as operações tanto a vida dos passageiros e da indústria nos últimos anos, com a SITA liderando o caminho. Isso inclui soluções como o iBorders Border Management, que ajuda os governos a modernizar a segurança das fronteiras e facilita a experiência de viagem. Ao integrar a biometria na infraestrutura de uso comum do aeroporto já existente e sistemas das companhias aéreas e do governo, a SITA está fazendo a viagem do passageiro simples, rápido e seguro.

Além disso, a plataforma API da SITA, Developer.aero, é agora amplamente reconhecida como o fornecedor dos principais APIs da indústria, permitindo inovações para mudar a experiência dos passageiros, gestão do aeroporto, operações de voo, e o avião conectado.

O compromisso da SITA com a indústria e a contínua inovação também se reflete no seu investimento no SITA Lab, seu braço de pesquisa de tecnologia estratégica. Trabalhando com as companhias aéreas e aeroportos, o Lab explora tecnologias emergentes em nome da comunidade de transporte aéreo em áreas como inteligência artificial, big data, tecnologia wearable e “Internet das coisas”. Enquanto isso, a SITAONAIR está trabalhando com as companhias aéreas para implantar o pleno potencial de conexão nas aeronave, incluindo a definição da referência para soluções ponta-a-ponta ligadas para ambos, companhias aéreas e passageiros.

A ATN possui mais de 42.000 assinantes. Os vencedores foram escolhidos pelos leitores do site com base em dois meses de votação on-line e validada por um júri de líderes da indústria. A SITA também ganhou o ATN Empresa de TI do Ano em 2013.

Notícias

More in Notícias

Emirates começa seu voo regular com Airbus A380 em São Paulo

Aviação Brasil (Redação)27 de março de 2017

Emirates inicia voos regulares com Airbus A380 em São Paulo

Aviação Brasil (Redação)24 de março de 2017

Delta solicita novo serviço diário sem escalas entre Nova York-JFK e Rio de Janeiro

Aviação Brasil (Redação)24 de março de 2017

Azul terá voos exclusivos para Bariloche na alta temporada

Aviação Brasil (Redação)24 de março de 2017

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806