Notícias

Sita recebe prêmio de provedora de TI do ano da AFRAA

Sita recebe prêmio de provedora de TI do ano da AFRAA
Foto: Enos Moura Filho

Foto: Enos Moura Filho

A SITA foi escolhida como a provedora de serviços de TI para a indústria aérea do ano, pela AFRAA, Associação de Companhias Aéreas Africanas. A SITA foi premiada pelo seu amplo portfólio de soluções para a indústria de transporte aéreo, sua colaboração em projetos de tecnologias emergentes dos clientes e investimento em pesquisa e desenvolvimento em soluções inovadoras para a indústria.

A SITA recebeu o prêmio de provedora de serviços de TI para a indústria aérea do ano das mãos do Mr. Sosina Iyabo, secretário-geral da Comissão de Aviação Civil Africano (CAFAC) e diretor adjunto para a África Oriental e Meridional, no jantar de gala da Associação das Companhias Aéreas Africanas e Convenção de Stakeholds (African Airlines Association’s Suppliers and Stakeholders Convention).

Hani El-Assaad, presidente da SITA para o Oriente Médio, Índia e África, diz: “A SITA é dedicada exclusivamente a fornecer as melhores soluções de comunicação e TI para a indústria de transporte aéreo, por isso é extremamente gratificante ser reconhecido desta maneira pela AFRAA. Trabalhamos com as companhias aéreas e os aeroportos africanos há 50 anos, sempre procurando ajudá-los a melhorar as suas operações e atendimento aos clientes.”

El-Assaad continua: “E o mais interessante é que o tema da Convenção de Stakeholds e da Associação das Companhias Aéreas Africanas, no mês passado, foi ‘negócios em conjunto’. Nós discutimos o ‘potencial de colaboração’ durante o IT Summit da SITA. É muito claro que estão todos pensando da mesma forma: a chave para o crescimento é todas as partes interessadas em toda a indústria da aviação trabalhando juntas.”

Dr. Elijah Chingosho, secretário geral da AFRAA, diz: “A tecnologia da informação é o que define a competitividade de custos das companhias aéreas em um nível mundial e as companhias aéreas africanas não devem ficar de fora desta evolução. A parceria da AFRAA com SITA oferece às companhias aéreas africanas e aeroportos, de soluções de tecnologia de ponta e de baixo custo adaptadas a nosso ambiente e também as nossas necessidades. Ao defender o uso de dispositivos móveis no transporte aéreo, a SITA proporciona novas oportunidades de negócios para as companhias aéreas e passageiros, inclusive oferecendo o controle sobre as decisões de viagens. A África deve adotar esta tendência.”

A AFRAA é a associação comercial das companhias aéreas do Estado e membros da União Africana. O objetivo principal da AFRAA é promover a cooperação comercial e técnica entre as companhias aéreas africanas ao representar seus interesses comuns.

Na África, os principais escritórios da SITA estão em Joanesburgo e Cairo que atendem a mais de 240 clientes em todo o continente, incluindo companhias aéreas, aeroportos e agências governamentais. A AFRAA e a SITA construíram vários projetos ao longo dos anos para ajudar a reduzir custos, simplificar as iniciativas de negócios, incluindo a migração para o e-ticketing e ajudar as companhias aéreas africanas beneficiadas pela IATA. A SITA e AFRAA continuam a explorar novas iniciativas, particularmente soluções comunitárias que ajudarão companhias aéreas africanas.

Este é o segundo prêmio importante que a SITA recebe este ano. Em março, a Transporte Aéreo de Notícias (Air Transport News) premiou a SITA como a IT Company of the Year por sua liderança influente, realizações, inovação, espírito empreendedor e responsabilidade social.

 

Notícias

More in Notícias

Latam Brasil aumenta voos para Londres na alta temporada

Aviação Brasil (Redação)22 de maio de 2017

Aeroporto de Ilhéus/Jorge Amado

Aviação Brasil (Redação)18 de maio de 2017

Frota das Empresas Aéreas – Atualizações

Aviação Brasil (Redação)15 de maio de 2017

Azul divulga balanço trimestral

Aviação Brasil (Redação)15 de maio de 2017

Copyright © 2017 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806