Sita recebe prêmio de provedora de TI do ano da AFRAA | Portal Aviação Brasil
Notícias

Sita recebe prêmio de provedora de TI do ano da AFRAA

Sita recebe prêmio de provedora de TI do ano da AFRAA
Foto: Enos Moura Filho

Foto: Enos Moura Filho

A SITA foi escolhida como a provedora de serviços de TI para a indústria aérea do ano, pela AFRAA, Associação de Companhias Aéreas Africanas. A SITA foi premiada pelo seu amplo portfólio de soluções para a indústria de transporte aéreo, sua colaboração em projetos de tecnologias emergentes dos clientes e investimento em pesquisa e desenvolvimento em soluções inovadoras para a indústria.

A SITA recebeu o prêmio de provedora de serviços de TI para a indústria aérea do ano das mãos do Mr. Sosina Iyabo, secretário-geral da Comissão de Aviação Civil Africano (CAFAC) e diretor adjunto para a África Oriental e Meridional, no jantar de gala da Associação das Companhias Aéreas Africanas e Convenção de Stakeholds (African Airlines Association’s Suppliers and Stakeholders Convention).

Hani El-Assaad, presidente da SITA para o Oriente Médio, Índia e África, diz: “A SITA é dedicada exclusivamente a fornecer as melhores soluções de comunicação e TI para a indústria de transporte aéreo, por isso é extremamente gratificante ser reconhecido desta maneira pela AFRAA. Trabalhamos com as companhias aéreas e os aeroportos africanos há 50 anos, sempre procurando ajudá-los a melhorar as suas operações e atendimento aos clientes.”

El-Assaad continua: “E o mais interessante é que o tema da Convenção de Stakeholds e da Associação das Companhias Aéreas Africanas, no mês passado, foi ‘negócios em conjunto’. Nós discutimos o ‘potencial de colaboração’ durante o IT Summit da SITA. É muito claro que estão todos pensando da mesma forma: a chave para o crescimento é todas as partes interessadas em toda a indústria da aviação trabalhando juntas.”

Dr. Elijah Chingosho, secretário geral da AFRAA, diz: “A tecnologia da informação é o que define a competitividade de custos das companhias aéreas em um nível mundial e as companhias aéreas africanas não devem ficar de fora desta evolução. A parceria da AFRAA com SITA oferece às companhias aéreas africanas e aeroportos, de soluções de tecnologia de ponta e de baixo custo adaptadas a nosso ambiente e também as nossas necessidades. Ao defender o uso de dispositivos móveis no transporte aéreo, a SITA proporciona novas oportunidades de negócios para as companhias aéreas e passageiros, inclusive oferecendo o controle sobre as decisões de viagens. A África deve adotar esta tendência.”

A AFRAA é a associação comercial das companhias aéreas do Estado e membros da União Africana. O objetivo principal da AFRAA é promover a cooperação comercial e técnica entre as companhias aéreas africanas ao representar seus interesses comuns.

Na África, os principais escritórios da SITA estão em Joanesburgo e Cairo que atendem a mais de 240 clientes em todo o continente, incluindo companhias aéreas, aeroportos e agências governamentais. A AFRAA e a SITA construíram vários projetos ao longo dos anos para ajudar a reduzir custos, simplificar as iniciativas de negócios, incluindo a migração para o e-ticketing e ajudar as companhias aéreas africanas beneficiadas pela IATA. A SITA e AFRAA continuam a explorar novas iniciativas, particularmente soluções comunitárias que ajudarão companhias aéreas africanas.

Este é o segundo prêmio importante que a SITA recebe este ano. Em março, a Transporte Aéreo de Notícias (Air Transport News) premiou a SITA como a IT Company of the Year por sua liderança influente, realizações, inovação, espírito empreendedor e responsabilidade social.

 

Notícias

More in Notícias

Embraer atinge metas com entrega de 108 jatos comerciais e 117 executivos em 2016

Aviação Brasil (Redação)13 de janeiro de 2017

Airbus bate metas para 2016

Aviação Brasil (Redação)13 de janeiro de 2017

Royal Air Maroc faz ajustes em voos no Brasil

Aviação Brasil (Redação)13 de janeiro de 2017

Azul fará Recife – Mossoró com ATR 72-600

Aviação Brasil (Redação)12 de janeiro de 2017

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806