GOL PR-GIT (3)

O Smiles completa 20 anos e para celebrar a data, lança hoje, 1º de setembro, uma campanha com o compromisso diário de dar um motivo para seus clientes sorrirem durante os próximos 365 dias. Com a assinatura “Smiles 20 anos – todos os dias um motivo para sorrir”, diariamente serão divulgados novos motivos que poderão ser conferidos no site 365motivos.com.br, mídia online e rádios de SP e Rio de Janeiro. Além da campanha, que terá a duração de um ano, os 20 anos do Smiles serão celebrados em ações especiais em voos da GOL e em redes sociais.

“A ideia é celebrar 20 anos mostrando aos clientes o novo momento do Smiles, de empresa inovadora, criando ações institucionais de reforço de marca. Queremos ser ainda mais atraentes desenvolvendo todos os dias novos produtos e promoções, além de fechar novas parcerias com companhias aéreas internacionais e ações de forte alinhamento com a GOL e oferecer uma grande variedade de serviços”, explica Leonel Andrade, CEO do Smiles.

O primeiro motivo é inédito: clientes receberão até 20% de bônus sobre as milhas que acumularem durante a semana de lançamento da campanha (de 1º a 7 de setembro), independentemente da origem das milhas – sejam elas transferidas de pontos do cartão de crédito, voos com companhias aéreas parceiras ou compras em mais de 200 parceiros do varejo. Quem acumular a partir de 20 mil milhas no período receberá 20% de bônus, abaixo disso o bônus será de 10%.

O filme da campanha, veiculado no Jornal Nacional, Jornal da Noite (Band), Jornal do SBT, Jornal da Record e Rede TV! News, além dos canais da Globosat (GloboNews, GNT, Multishow, Viva!, Telecine, Universal Channel e Megapix), terá o próprio presidente da empresa, Leonel Andrade, assumindo publicamente o compromisso de oferecer 365 motivos para sorrir com Smiles.

Renovado, o programa de fidelidade tem hoje mais de 10 milhões de clientes, passando de um programa de fidelidade de uma companhia aérea para algo mais amplo, uma empresa de multifidelização que traz muito mais benefícios e oportunidades para seus clientes juntarem e utilizarem suas milhas.

“Mais do que uma campanha, desenvolvemos uma plataforma de comunicação com o objetivo de nos aproximarmos ainda mais do nosso público e reforçarmos a mensagem de que o cliente todos os dias tem motivos para sorrir com Smiles”, declara Bruna Milet, gerente executiva de marketing do Smiles. “É um grande projeto que envolve toda a empresa pois exige planejamento e coordenação entre as áreas”.

Além da GOL, que é a principal parceira do Smiles, o programa atualmente tem acordos com as companhias aéreas Delta, AirFrance, KLM, Qatar, Iberia e Aerolineas Argentinas – e em breve com a TAP, Aeroméxico e Alitalia, que juntas voam para mais de 700 destinos em todo o mundo usando milhas Smiles. As milhas também podem se transformar em produtos e serviços no Shopping Smiles e até ingressos para shows do cantor Roberto Carlos.

“Estamos trabalhando para que nossos clientes viajem cada vez mais e melhor e que tenham uma gama completa de opções para utilizar suas milhas, incluindo viagens, produtos e serviços” completa Leonel.