Sorriso recebe voo inaugural da Azul | Portal Aviação Brasil
Alteração e Novos Voos

Sorriso recebe voo inaugural da Azul

Sorriso recebe voo inaugural da Azul

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras inaugurou esta semana suas operações em Sorriso, quinta base da companhia no Mato Grosso. O primeiro voo pousou na cidade na tarde da últikma segunda-feira (20/06), proveniente de Cuiabá, e foi recebido com o tradicional batismo sob jatos d’água do Corpo de Bombeiros. A rota entre Sorriso e a capital do estado será cumprida diariamente com o ATR 72-600, de 70 assentos.

A cidade de Sorriso está localizada na região norte de Mato Grosso. Com aproximadamente 80 mil habitantes – população constituída por pessoas de todo o país, mas, sobretudo, Sul e Nordeste –, está entre os dez maiores municípios do estado.

A economia local ganha força no agronegócio, com amplas áreas de cultivo de diversas culturas ao longo de todo o ano – este aspecto deve nortear a operação da Azul em Sorriso. Em relação a turismo, estão entre pontos a serem visitados o Salto Magessi do Rio Teles Pires e diversas cachoeiras na região próprias para banhistas.

“Estamos muito contentes com a inauguração dos voos em Sorriso. A partir de hoje conectamos ainda mais o interior do Mato Grosso a todo o Brasil, o que auxiliará a região no que diz respeito, sobretudo, ao agronegócio, ponto forte da economia local. Apostamos no sucesso destas operações, que evidenciam nossa atenção constante com a aviação regional”, celebra Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

Os voos terão duração de pouco mais de uma hora. Em Cuiabá, os Clientes terão conexões imediatas para São Paulo (Campinas e Guarulhos), Sinop, Rondonópolis e Brasília, além de Porto Velho, Alta Floresta, Vilhena, Belo Horizonte, Goiânia e Londrina. Em Campinas e Belo Horizonte, os viajantes podem chegar aos demais destinos servidos pela Azul no Brasil e no exterior, uma vez que estas cidades são os principais centros de distribuição de voos da companhia.

Com a estreia em Sorriso, a Azul estende sua liderança no Mato Grosso, tanto em número de voos diários (aproximadamente 30) como em destinos servidos (Cuiabá, Alta Floresta, Sinop e Rondonópolis). A capital do estado, por sua vez, passa a ter ligações para 16 cidades.

Alteração e Novos Voos

More in Alteração e Novos Voos

Emirates inicia voos regulares com Airbus A380 em São Paulo

Aviação Brasil (Redação)24 de março de 2017

Delta solicita novo serviço diário sem escalas entre Nova York-JFK e Rio de Janeiro

Aviação Brasil (Redação)24 de março de 2017

Azul terá voos exclusivos para Bariloche na alta temporada

Aviação Brasil (Redação)24 de março de 2017

Avianca Brasil iniciará operações em Navegantes

Aviação Brasil (Redação)17 de março de 2017

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806