Aeroportos (Noticias)

Star Alliance abre sua primeira sala vip na América do Sul

Star Alliance abre sua primeira sala vip na América do Sul

SalavipStarAlliance-2013

A Star Alliance e a CrossRacer, empresa especializada em serviços aeroportuários, anunciaram a abertura de sua primeira sala vip na América do Sul, no Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, em Ezeiza. A sala está disponível para uso exclusivo dos clientes que viajarem, a partir da capital argentina, pelas companhias aéreas integrantes da Star Alliance. Os passageiros em primeira classe e Business Class ou classe executiva, assim como os usuários do cartão Star Alliance Gold, passam a ter acesso a uma estrutura de 450 m², localizada no segundo nível do novo Terminal B. O espaço tem capacidade para 130 convidados e está aberto 24 horas por dia, sete dias por semana.

A sala VIP de Buenos Aires foi projetada com base em vários elementos locais. O escritório de arquitetura argentino Estudio Roitman foi escolhido para elaborar um design que refletisse a tranquilidade de uma típica área campestre na região dos Pampas. A iluminação e a variedade de assentos criam um ambiente relaxante e multifuncional, para que os visitantes possam trabalhar, se refrescar, se alimentar ou apenas interagir com outros frequentadores.

Os passageiros poderão se acomodar em diferentes áreas, em cadeiras, poltronas com almofadas, mesas com cadeiras giratórias e assentos típicos do campo com mesas portáteis. Uma seleção de jornais e revistas locais e estrangeiras é disponibilizada aos visitantes, além de vários televisores com canais de notícias e esportes nacionais e do Exterior.

A área de alimentação reúne uma variedade de refrigerantes, bebidas alcoólicas, café e chás de cortesia, bem como lanches quentes e frios que podem ser desfrutados em uma grande mesa de refeições ou em um ambiente mais íntimo, que remete aos tradicionais cafés de Buenos Aires.

Os passageiros também têm acesso ao business center equipado com computadores, impressora, escâner e copiadora. O local conta com uma área privativa e silenciosa para realização de reuniões ou contatos telefônicos. As chamadas locais são gratuitas e há conexão wi-fi em toda a sala vip. A lista de benefícios inclui também o uso do toilete e das duchas, espaço para guardar bagagens e telões com informações atualizadas dos voos.

Além disso, a sala vip de Buenos Aires introduz um novo conceito de design da aliança global de companhias aéreas, ao harmonizar elementos locais com as diretrizes globais da marca. O logotipo da Star Alliance Gold, utilizado para identificar as vantagens a que têm direito os viajantes frequentes mais exclusivos da rede, está exposto logo na entrada da sala. A tradicional fotografia Earthpic da Star Alliance é a imagem de fundo da recepção, agora com diferentes tons de ouro, em vez das cores usuais negra, branca e azul. O Earthpic consiste em uma imagem do planeta Terra registrada do espaço e empregada no branding da aliança desde sua fundação, em 1997.

Imagens referentes à aviação e a viagens de autoridades e personalidades locais encontram-se expostas em várias paredes da sala, em mais um exemplo de combinação entre elementos globais e locais. Outro atrativo é um mini-museu com produções locais referentes a turismo. O projeto é similar ao que está sendo aplicado na sala vip do Terminal Internacional Tom Bradley, em fase de construção na cidade de Los Angeles.

A sala vip da Star Alliance foi idealizada em conjunto pela CrossRacer (www.crossracer.aero) e pela Star Alliance. A ideia nasceu durante a fase de concepção do Terminal B. A expansão do aeroporto abriu a oportunidade para oferecer um espaço único, resultando em um projeto superior ao de qualquer outra sala. A CrossRacer foi responsável pelo financiamento e construção da sala, e os membros da Star Alliance estão incentivando seus clientes a utilizar suas dependências.

A partir de Buenos Aires, oito membros da Star Alliance – Air Canada, Avianca, TACA Airlines, COPA, Lufthansa, South African Airways, TAM, Turkish Airlines e United –, operam mais de 130 voos diretos semanais para 13 destinos nas Américas do Norte e do Sul, na Europa e na África.

Aeroportos (Noticias)

More in Aeroportos (Noticias)

Aeroporto de Ilhéus/Jorge Amado

Aviação Brasil (Redação)18 de maio de 2017

Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Aviação Brasil (Redação)6 de maio de 2017

Aeroporto de Uberaba

Aviação Brasil (Redação)14 de abril de 2017

Aeroporto Internacional de São Paulo (Congonhas)

Aviação Brasil (Redação)12 de abril de 2017

Copyright © 2017 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806