Swiss reforça posicionamento da marca

1012

A Swiss International Air Lines pretende reforçar o posicionamento e o perfil como a companhia aérea da Suíça nos próximos anos. Mantendo um foco aguçado em competências essenciais para o negócio, como gestão de custos e flexibilidade, a Swiss está se esforçando para intensificar a colaboração dentro do Grupo Lufthansa e colocará ênfase particular na nitidez do perfil de sua marca.

“Com a vasta gama de produtos no mercado hoje, é através de nossa marca que podemos nos destacar como prestador de serviços”, diz Holger Hätty, Diretor Comercial da Swiss. “Nossa marca é sinônimo de alta qualidade em produto e serviço, valoriza a proximidade com nossos clientes e reflete os tradicionais valores suíços.”

O Conselho Administrativo da Swiss também vê o tamanho gerenciável da empresa (em comparação com muitos dos seus concorrentes) como um bem vital do qual pretende tirar melhor proveito. “Nosso tamanho nos permite ficar mais próximos ao cliente e responder ainda melhor e mais objetivamente aos desejos e necessidades individuais”, explica Hatty.

Um novo logotipo também será adotado a partir de outubro. Este logotipo apresenta a cauda de um avião da empresa com o desenho da cruz suíça, refletindo a identidade dos aviões da Swiss e permitindo que ela seja imediatamente reconhecida como “a companhia aérea da Suíça”, mesmo de longe.

Assim como a identidade visual, a publicidade e os materiais promocionais da Swiss terão um novo visual e novamente o foco será nas aeronaves da empresa e na cruz suíça presente na cauda dos aviões.

Com isso a Swiss pretende afirmar ainda mais seu compromisso com o cliente de entregar produto e serviço de alta qualidade em uma afirmação concisa: “Our sign is a promise”.

“Estou convencido de que, com o perfil mais forte da marca, seremos capazes de sobreviver e prosperar em um mercado que está crescendo e se tornando mais competitivo a cada ano”, confirma o CEO Harry Hohmeister. “E eu estou igualmente certo que continuaremos a construir a nossa aspiração de ser a principal companhia aérea da Europa em termos de qualidade do produto e rentabilidade”.

O novo logotipo da Swiss será gradualmente adotado para todos os canais de comunicação da empresa e também nos aeroportos dentro e fora da Suíça a partir de outubro.