TAM começa a oferecer check-in pelo celular em voos internacionais | Portal Aviação Brasil
Últimas Noticias

TAM começa a oferecer check-in pelo celular em voos internacionais

TAM começa a oferecer check-in pelo celular em voos internacionais

Tam ptmvb_2

A TAM Linhas Aéreas iniciou hoje a operação do seu check-in pelo celular em voos internacionais. Agora, os voos entre o aeroporto de São Paulo/Guarulhos e destinos da TAM na América Latina e na Europa oferecem a opção que dispensa a impressão do cartão de embarque. A única exceção são os voos de e para os Estados Unidos, além de frequências operadas pela filial da TAM no Paraguai.

A TAM foi pioneira em oferecer o serviço no Brasil. Com esta ampliação, agora os seus clientes também podem agilizar o embarque em voos internacionais entre São Paulo e as cidades de Buenos Aires, Caracas, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Londres, Madri, Milão, Montevidéu, Paris e Santiago. Além disso, a companhia segue oferecendo o check-in pelo celular em todos os seus voos domésticos no Brasil, operados entre 42 aeroportos.

O check-in pelo celular é um serviço oferecido a partir de dispositivos móveis conectados à internet. Após realizar o seu check-in no site da TAM  o passageiro recebe por e-mail ou SMS um cartão de embarque eletrônico que pode ser acessado em seu celular ou tablet. Este cartão eletrônico contém um código de barras bidimensional (2D) que deve ser apresentado na entrada da sala de embarque, diretamente na tela.

Como dispensa a impressão de papel para gerar o cartão de embarque, o check-in pelo celular é uma opção sustentável, que promove um embarque seguro e mais rápido. O cliente pode realizar esse tipo de check-in entre 72 e 2 horas antes da decolagem do voo, e só terá de se dirigir ao balcão da empresa caso tenha bagagem para despachar. Para permitir o serviço em voos ao exterior, a TAM já está oferecendo posições exclusivas para o despacho de bagagens em seu balcão de atendimento dedicado a voos internacionais, no aeroporto de São Paulo/ Guarulhos.

O serviço também permite marcar ou alterar o assento, inserir o número do cartão TAM Fidelidade e realizar o check-in de mais de uma pessoa ao mesmo tempo, desde que todos estejam no mesmo código de reserva.

Últimas Noticias

More in Últimas Noticias

Embraer atinge metas com entrega de 108 jatos comerciais e 117 executivos em 2016

Aviação Brasil (Redação)13 de janeiro de 2017

Airbus bate metas para 2016

Aviação Brasil (Redação)13 de janeiro de 2017

Royal Air Maroc faz ajustes em voos no Brasil

Aviação Brasil (Redação)13 de janeiro de 2017

Azul fará Recife – Mossoró com ATR 72-600

Aviação Brasil (Redação)12 de janeiro de 2017

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806