TAM investe US$ 300 milhões para aumentar opções de voos internacionais a partir do Rio de Janeiro

1088

Em maio a Tam tornará o voo para Frankfurt (Alemanha) diário e aumentará de quatro para seis as saídas semanais para Nova York (Estados Unidos), em agosto, todas partindo do Rio de Janeiro. A primeira dessas duas saídas adicionais para Nova York começa a operar já em maio; a outra está em processo de aprovação na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), e a expectativa é que comece a operar em agosto. A companhia aguarda, ainda, a autorização da ANAC para o aumento dos voos para Londres (Inglaterra) de três para seis partidas semanais, para operar a partir de 1º de agosto deste ano.

Para expandir os voos de e para Frankfurt, Nova York e Londres, a TAM investiu cerca de US$ 300 milhões (com base no preço de lista) para receber duas aeronaves Airbus A330. Uma será entregue ainda em abril, e a outra, em maio. A companhia, que atualmente tem uma frota de 152 aeronaves, prevê chegar ao fim do ano com 156 aviões.

A rota entre Rio de Janeiro e Frankfurt, operada pela TAM Linhas Aéreas há oito meses, ganhará mais duas frequências a partir de maio. A ampliação da oferta tornará diária a ligação entre as duas cidades. Os voos continuarão em horário nobre e operados por aeronaves Airbus A330, com capacidade para 223 passageiros, configuradas com quatro assentos na Primeira Classe, 36 na Executiva e 183 na Econômica.

A partir de 2 de maio, o voo JJ 8102 decolará todas as segundas-feiras do Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão às 21h e chegará a Frankfurt às 13h50 (hora local). O percurso inverso será realizado pelo voo JJ 8103, que começa a ser operado em 3 de maio, partindo todas as terças-feiras de Frankfurt às 22h40 (hora local) e chegando ao Rio de Janeiro às 6h10.

Além disso, a partir de 5 de maio, o voo JJ 8104 vai decolar todas as quintas-feiras do Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, às 20h31, e chegará a Frankfurt às 13h20 (hora local). O percurso inverso será realizado pelo voo JJ 8105, que começa a ser operado em 6 de maio, partindo todas as sextas-feiras de Frankfurt às 22h50 (hora local) e chegando ao Rio de Janeiro às 6h22.

Comments are closed.